Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
OPOSIÇÃO QUESTIONA ASSINATURA DE PRÉ-CONTRATO

PARA O LÍDER DA BANCADA OPOSICIONISTA, GOVERNADOR WELLINGTON DIAS NÃO PODERIA TER ASSINADO DOCUMENTO SEM AUTORIZAÇÃO DA ASSEMBLEIA

21/11/2019 13:00 - Atualizado em 21/11/2019 13:15

Gustavo Neiva quer cópia do documento (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O líder da oposição na Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Gustavo Neiva (PSB), questiona a assinatura de um pré-contrato entre o Governo do Piauí e a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD). O pré-contrato de 200 milhões de euros foi assinado pelo governador Wellington Dias (PT) na terça-feira (19). Para a oposição, o ato foi ilegal.

Gustavo Neiva argumenta que o governador não poderia assinar pré-contrato de operação de crédito sem autorização da Assembleia. Na visão dele, trata-se de uma tentativa infeliz de Wellington de mostrar algum tipo de resultado das suas constantes viagens internacionais, já que elas têm sido muito criticadas. Para Neiva, o ato é fake news para enganar a população.

"O governador não pode estar assinando contrato ou pré-contrato de empréstimo sem autorização legislativa. Não passou por esta casa, não tramitou nesta casa nenhum pedido de empréstimo junto à Agência Francesa de Desenvolvimento. Como ele já está assinando pré-contrato? O pré-contrato é a sinalização do contrato. Então como ele vai assinar se ele não sabe nem se a Assembleia vai aprovar? Só se ele já estiver considerando a Assembleia um puxadinho do Palácio de Karnak. Isso é um menosprezo com a Assembleia", falou.

Wellington assinou pré-contrato na França (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

Para o deputado, o petista sentiu a reação da sociedade diante de tantas viagens ao exterior. Em menos de 11 meses do quarto mandato, essa já é a quinta viagem de Wellington ao exterior. "Ele sentiu que a sociedade está repudiando essa quantidade enorme de viagens sem nenhum fruto concreto e procurou logo dar uma satisfação dessa viagem sinalizando um contrato de empréstimo com a AFD sem sequer consultar a Assembleia", disse.

OPOSIÇÃO QUER O DOCUMENTO

Gustavo Neiva apresentou nesta quinta-feira (21) requerimento pedindo uma cópia do documento assinado por Wellington Dias com a Agência Francesa de Desenvolvimento.

Notícias relacionadas
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
CONVENÇÕES VIRTUAIS: SEM FESTA NO INTERIOR
CONVENÇÕES VIRTUAIS: SEM FESTA NO INTERIOR