Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
TOPIQUE
OPOSIÇÃO QUER CONVOCAR HELDER JACOBINA

DEPUTADO AFIRMA QUE SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO PRECISA DAR EXPLICAÇÕES SOBRE O ESQUEMA APONTADO PELA POLÍCIA FEDERAL NA SEDUC

09/08/2018 13:31 - Atualizado em 09/08/2018 14:01

Helder Jacobina, secretário de Educação do PI (Foto: Marcos Melo/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Robert Rios (DEM) apresentou nesta quinta-feira (9) na Assembleia Legislativa um requerimento pedindo a convocação do secretário de Educação do Piauí, Helder Jacobina. A oposição quer que ele dê explicações sobre o esquema criminoso descoberto pela Polícia Federal, através da operação Topique, que investiga um desvio de R$ 119 milhões do transporte escolar. O esquema, segundo a PF, também envolve prefeituras.

"Apresentei um requerimento aqui pedindo a convocação do secretário de Educação para que ele explique a operação Topique da Polícia Federal. É uma operação que, pela sua grandeza, envolvendo 178 pessoas, que resultou em 40 mandados de busca e apreensão e 23 prisões, o secretário tem muito o que falar. Ele não pode simplesmente correr da imprensa porque ele deve satisfação ao povo do Piauí. Ele é um agente público e como agente público ele tem que dar explicação ao povo do Piauí", falou.

O requerimento deve ser votado na próxima semana. A operação Topique, deflagrada no dia 2, apontou a existência de um esquema criminoso no transporte escolar da rede estadual e em algumas prefeituras. Ao todo, 23 pessoas foram presas, entre elas duas servidoras da Secretaria de Educação (Seduc). Helder Jacobina é um braço direito da deputada federal Rejane Dias (PT), que deixou o comando da Seduc em abril para concorrer à reeleição.

Na última sexta-feira (3), o Política Dinâmica tentou falar com Helder e Rejane durante a convenção que homologou a candidatura do governador Wellington Dias (PT) à reeleição. No entanto, nenhum dos dois quis comentar o assunto quando ouviram o nome Topique.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
CRÍTICA
VEREADOR DIZ QUE FIRMINO DEU CALOTE EM MORADORES
VEREADOR DIZ QUE FIRMINO DEU CALOTE EM MORADORES
TOPIQUE
CPI DO TRANSPORTE ESCOLAR
CPI DO TRANSPORTE ESCOLAR
ATRITO
JEOVÁ DIZ QUE CÂMARA FOI EXCLUÍDA DE CELEBRAÇÕES
JEOVÁ DIZ QUE CÂMARA FOI EXCLUÍDA DE CELEBRAÇÕES
É DIFERENTE!
VOTAR NÃO É APOIAR
VOTAR NÃO É APOIAR