OPOSIÇÃO FALA SOBRE CARTA DO PROGRESSISTAS

Deputado comenta carta do PP ao governador (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O Progressistas prestou bem atenção nas críticas que a oposição fez ao governo estadual durante toda a campanha e resolveu reproduzi-las numa carta enviada ao governador Wellington Dias (PT) na terça-feira (30). É essa a avaliação de alguns membros da oposição ao analisar a "Carta do Progressistas ao Piauí", documento onde o partido propõe mudança de postura do governador para dar eficiência à gestão e corrigir falhas na administração.

O deputado estadual Luciano Nunes (PSDB), terceiro colocado na disputa pelo governo do estado, disse que o documento apresenta tudo aquilo que ele anunciou ao longo da campanha e da atuação como oposicionista na Assembleia Legislativa do Piauí.

Leia aqui a Carta do Progressistas ao Piauí na íntegra!

"O que o Progressistas está propondo é tudo aquilo que nós propusemos na campanha, como a redução do tamanho da máquina, racionalização da despesa pública, eficiência da gestão, controle de gastos, acabar com essas coordenadorias que têm atribuições sobrepostas e tudo mais. Tudo isso nós apontamos durante a campanha. Tomara que agora, depois da eleição, isso seja ouvido por parte do governo", comentou o deputado tucano.

O deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) parabenizou a iniciativa do Progressistas por confirmar tudo aquilo que a oposição denunciava. Ele também avalia que o teor da carta é exatamente o mesmo que políticos da oposição atribuíam ao governo de Wellington Dias, mencionando inchaço da máquina pública, falta de planejamento e descontrole financeiro. Para Neiva, o Progressistas dá um puxão de orelha no governador ao redigir o documento.

Gustavo Neiva avalia conteúdo da carta (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

"É preciso parabenizar a iniciativa do Progressistas, pois é um documento que vem ratificar tudo aquilo que a oposição sempre disse. Aqui é, sem dúvidas, um puxão de orelhas que o Progressistas está dando no governador Wellington Dias, mostrando que se ele não mudar essa maneira de administrar, o fim do estado do Piauí será trágico. Então é um documento importante que certamente irá repercutir bastante", avaliou o deputado.

Neiva, no entanto, não acredita que o governo seguirá o que propõe o partido de Ciro Nogueira. De acordo com ele, alguns governistas têm dito que a carta é vaga, o que o faz imaginar que os governistas não estão dispostos a mudar. "Eu creio que com estas declarações dificilmente o governo do estado irá seguir essas recomendações feitas", falou.

DEPOIS DA ELEIÇÃO
Na campanha, o Progressistas foi um grande aliado do governo, defendeu a gestão de Wellington Dias com afinco para convencer os eleitores e reiterou que aquele era o melhor projeto para o Piauí e por isso precisava continuar por mais quatro anos. Passados pouco mais de três semanas da eleição, onde Ciro e Wellington foram reeleitos, a postura do partido parece ser diferente. Agora, a depender do Progressistas, os problemas podem ser expostos.

Comente aqui