OPOSIÇÃO DERROTA GOVERNO E FICA COM COMISSÃO

Teresa Britto vai presidir comissão na Alepi (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A bancada da oposição conseguiu uma importante vitória na Assembleia Legislativa do Piauí nesta terça-feira (26). A deputada estadual Teresa Britto (PV) será a presidente da Comissão de Saúde, Educação e Cultura da casa. O espaço vinha sendo disputado por Teresa e pelo deputado estadual Francisco Costa (PT), membro da base governista.

Teresa largou na frente na disputa e já contava com três votos entre os sete membros da comissão. Vendo que a articulação em torno de Teresa levaria ela à vitória, Francisco Costa resolveu desistir e se conformou com um arranjo consensual de última hora. Dessa forma, Teresa foi eleita presidente da Comissão e o petista ficou com o posto de vice-presidente.

Apesar do consenso na reta final, a eleição de Teresa para a presidência da comissão é encarada pela oposição como uma vitória diante da base governista. Segundo os oposicionistas, o petista Francisco Costa só desistiu porque viu que não tinha mais chances de impedir a eleição da deputada. A eleição aconteceu no início da tarde.

Comente aqui