OPOSIÇÃO CONCORDA COM INSTALAÇÃO DE CPI

Gustavo Neiva também quer CPI na saúde (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Um dia após o líder do Governo na Assembleia, deputado Francisco Limma (PT), ventilar a possibilidade de uma CPI para apurar problemas com a regulação de pacientes do interior para a capital, a ideia ganhou apoio do líder da oposição, o deputado estadual Gustavo Neiva (PSB). No entanto, ao contrário de mirar apenas a Prefeitura de Teresina, como demonstrou Limma, a oposição apoia uma CPI para também apurar o caos na saúde pública do Estado.

"Realmente, na saúde do Piauí cabe instalar uma CPI por parte desta casa. Por onde temos andado encontramos descaso na saúde. Não é só na regulação. São salários dos servidores atrasados, déficit mensal no repasse para os hospitais, falta de medicamentos, falta de estrutura nos hospitais, mau atendimento aos pacientes. É um caos instalado na saúde pública do nosso estado. Eu abraço a ideia do líder do Governo de fazermos uma CPI", falou.

De acordo com Gustavo Neiva, é urgente a necessidade de se investigar os graves problemas enfrentados por pacientes e profissionais da saúde nas unidades mantidas pelo Governo.

"É necessária realmente a CPI para nós investigarmos por que os salários dos servidores da saúde estão atrasados, por que falta medicamentos, falta material para cirurgias, por que há esse acúmulo de um paciente ficar 90 dias sem realizar uma cirurgia. É importantíssimo essa casa debater esse assunto e eu acho que o instrumento correto é uma CPI, realmente. CPI já para a saúde do Estado do Piauí", arrematou o líder oposicionista.

Comente aqui