ÔNIBUS CLANDESTINOS SÃO APREENDIDOS EM SÃO RAIMUNDO NONATO

ônibus foram apreendidos fazendo transporte irregular (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

A Polícia Militar apreendeu na madrugada desta terça-feira (14) em São Raimundo Nonato três ônibus clandestinos vindos de São Paulo lotados de passageiros. Os veículos foram interceptados pelas equipes da polícia e da Vigilância Sanitária na altura da localidade Serra Branca, na PI-140. Ao todo, 132 passageiros eram trazidos.

De acordo com o capitão Ivanaldo Santos, a Força Tática de São Raimundo Nonato recebeu denúncia na noite da segunda-feira (13) de que os três ônibus estavam a caminho da cidade lotados de passageiros vindos de São Paulo em plena pandemia do novo coronavírus.

"Sabedores da estratégia das empresas de desembarcarem os passageiros em local ermo, antes da entrada do município, a fim de burlar a fiscalização, as equipes foram orientadas a se deslocar para determinada distância da entrada da cidade a fim de realizar a abordagem e conduzir os ônibus até a rodoviária local. Por volta das 0h42 os ônibus chegaram trazendo ao todo 132 passageiros", contou Ivanaldo Santos ao Política Dinâmica.

PM obrigou veículos a irem até a rodoviária (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Segundo ele, os dados dos veículos foram colhidos e enviados para um agente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em Teresina, conforme acordo previamente firmado. Após pesquisa na base de dados, foi confirmado que os ônibus fazem transporte clandestino.

A Polícia ainda orientou os motoristas dos veículos clandestinos a providenciarem o transbordo dos passageiros que ainda não haviam chegado no seu destino final. Os ônibus ficaram apreendidos no 11º Batalhão da Polícia Militar em São Raimundo Nonato e vão ser rebocados para o pátio da ANTT em Bom Jesus, no Sul do Piauí.

Carros serão rebocados para pátio da ANTT (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Os passageiros tinham como destino várias cidades da região de São Raimundo Nonato. Apesar das orientações das autoridades em saúde e das medidas restritivas impostas por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), muitos ônibus clandestinos continuam chegando na região com passageiros vindos do estado de São Paulo.

Comente aqui