Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
OLHA EU AQUI DE NOVO

PETISTA JOÃO DE DEUS ASSUME MANDATO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO PIAUÍ E PASSA A SER O SÉTIMO SUPLENTE

17/02/2020 15:48 - Atualizado em 17/02/2020 16:03

João de Deus volta a ser deputado estadual (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O petista João de Deus voltou a assumir mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Piauí. A posse do parlamentar aconteceu nesta segunda-feira (17). Esta é a quinta vez que ele assume mandato no legislativo piauiense.

João de Deus ficou na sétima suplência da coligação que elegeu o governador Wellington Dias (PT) em 2018. Com a morte do deputado estadual Fernando Monteiro e a efetivação do primeiro suplente Bessah (Progressistas), ele subiu para a sexta suplência.

"Já conheço bem como funciona a Assembleia. Não é brincadeira, essa é a quinta vez que eu assumo nesta casa e, com muito prazer, vamos estar juntos com outros colegas, inclusive do meu partido, para ajudar o governador a fazer com que as coisas possam acontecer", disse.

Essa é a quinta passagem do petista pela Alepi (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

João de Deus prometeu ser um parlamentar propositivo. O petista é professor do Estado e assumiu justamente quando docentes da rede estadual protestavam em frente a Assembleia contra o percentual de reajuste do piso da categoria oferecido por Wellington Dias.

"A categoria tem que ter sua independência. Estão fazendo manifestação e é legítima. Eu e o secretário de Governo Osmar Júnior recebemos os colegas do sindicato na véspera da decisão de greve. Para surpresa nossa, a gente abriu um canal de negociação num dia e no dia seguinte a categoria decidiu greve. Começaram pelo fim. A greve deve ser sempre o último recurso. Lamento, mas respeitamos. Vamos tentar interferir da melhor forma possível", falou.

O petista assumiu a vaga aberta pelo deputado estadual Pablo Santos (MDB), que voltou a comandar a Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh).

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
DECRETO DE PREFEITO PREVÊ MULTA E CONDUÇÃO À DELEGACIA
DECRETO DE PREFEITO PREVÊ MULTA E CONDUÇÃO À DELEGACIA
FIRMINO FAZ DESABAFO E SE DIZ FRUSTRADO
FIRMINO FAZ DESABAFO E SE DIZ FRUSTRADO
WELLINGTON AVALIA QUE NÚMEROS ESTÃO ABAIXO DA REALIDADE
WELLINGTON AVALIA QUE NÚMEROS ESTÃO ABAIXO DA REALIDADE
CRISE TEM MUITO A ENSINAR AO PIAUÍ
CRISE TEM MUITO A ENSINAR AO PIAUÍ