Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
PT PURO
O VICE PODE SER DO PT

PETISTAS AGORA QUEREM QUE A SIGLA INDIQUE A VICE; GOVERNADOR ADMITE QUE PODE TER COLEGA DE PARTIDO COMO COMPANHEIRO DE CHAPA

14/06/2018 13:28 - Atualizado em 14/06/2018 13:57

Governador admite que vice pode ser do PT (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O Partido dos Trabalhadores (PT) recebeu com muito otimismo a última pesquisa que apontou o governador Wellington Dias liderando com folga a disputa pelo governo estadual. 

Os números da pesquisa do Instituto Opinar, encomendada pelo grupo Cidade Verde e divulgados na quarta-feira (14), apontaram que o petista tem 50% das intenções de voto contra 6,75% de Luciano Nunes e 5,73% de Elmano Férrer (Podemos).

Diante do conforto com que Wellington aparece, o partido já trabalha para que a vaga de vice-governador saia dos quadros petistas e não de um dos partidos aliados. Eles entendem que o governador tem "gordura" demais em termos de desempenho, o que torna viável ter os dois espaços. O nome preferido é o da senadora Regina Sousa.

A avaliação é de que colocando uma vice da própria sigla, um problema futuro seria evitado, visto que a sucessão de 2022 já estaria encaminhada desde agora. Os petistas avaliam que a vantagem de Wellington é muito grande e que mesmo saindo puro [com governador e vice] a vitória não escaparia. O tema foi discutido em reunião restrita.

Ao participar de evento no Comando Geral da PM-PI nesta quinta-feira (14), Wellington foi questionado pelo Política Dinâmica sobre o assunto e admitiu que seu vice pode mesmo ser do PT. Segundo ele, as conversas em torno da definição para o cargo estão em andamento.

"É possível [o PT indicar a vice]. Nós estamos trabalhando agora para, por entendimento, chegar a essa equação. Está bem próximo", falou.

Veja o vídeo!


Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
SUPLENTES
QUEM PODERÁ NOS DEFENDER?
QUEM PODERÁ NOS DEFENDER?
CONVOCAÇÃO
WELLINGTON DIFICULTOU, MAS FIRMINO RESOLVEU
WELLINGTON DIFICULTOU, MAS FIRMINO RESOLVEU
FILIAÇÃO
PODEMOS SE FORTALECE
PODEMOS SE FORTALECE
CORTEJADO
THEMÍSTOCLES VISITA JEOVÁ APÓS ACENO DE FIRMINO
THEMÍSTOCLES VISITA JEOVÁ APÓS ACENO DE FIRMINO