Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
PT PURO
O VICE PODE SER DO PT

PETISTAS AGORA QUEREM QUE A SIGLA INDIQUE A VICE; GOVERNADOR ADMITE QUE PODE TER COLEGA DE PARTIDO COMO COMPANHEIRO DE CHAPA

14/06/2018 13:28 - Atualizado em 14/06/2018 13:57

Governador admite que vice pode ser do PT (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O Partido dos Trabalhadores (PT) recebeu com muito otimismo a última pesquisa que apontou o governador Wellington Dias liderando com folga a disputa pelo governo estadual. 

Os números da pesquisa do Instituto Opinar, encomendada pelo grupo Cidade Verde e divulgados na quarta-feira (14), apontaram que o petista tem 50% das intenções de voto contra 6,75% de Luciano Nunes e 5,73% de Elmano Férrer (Podemos).

Diante do conforto com que Wellington aparece, o partido já trabalha para que a vaga de vice-governador saia dos quadros petistas e não de um dos partidos aliados. Eles entendem que o governador tem "gordura" demais em termos de desempenho, o que torna viável ter os dois espaços. O nome preferido é o da senadora Regina Sousa.

A avaliação é de que colocando uma vice da própria sigla, um problema futuro seria evitado, visto que a sucessão de 2022 já estaria encaminhada desde agora. Os petistas avaliam que a vantagem de Wellington é muito grande e que mesmo saindo puro [com governador e vice] a vitória não escaparia. O tema foi discutido em reunião restrita.

Ao participar de evento no Comando Geral da PM-PI nesta quinta-feira (14), Wellington foi questionado pelo Política Dinâmica sobre o assunto e admitiu que seu vice pode mesmo ser do PT. Segundo ele, as conversas em torno da definição para o cargo estão em andamento.

"É possível [o PT indicar a vice]. Nós estamos trabalhando agora para, por entendimento, chegar a essa equação. Está bem próximo", falou.

Veja o vídeo!


Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
SEM ARREPENDIMENTO
ELE FARIA TUDO DE NOVO
ELE FARIA TUDO DE NOVO
NÃO DEU!
JÚLIO CÉSAR DESISTE DO SENADO
JÚLIO CÉSAR DESISTE DO SENADO
CONFUSÃO
THEMÍSTOCLES A UM PASSO DO BALÃO
THEMÍSTOCLES A UM PASSO DO BALÃO
SAÚDE
NERINHO FICA INCOMODADO COM CRÍTICA DE LUCIANO
NERINHO FICA INCOMODADO COM CRÍTICA DE LUCIANO