O POVO VAI LEMBRAR

Líder do governo na Alepi manda recado (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia, João de Deus (PT), voltou a defender que Regina Sousa esteja na chapa majoritária do governador Wellington Dias (PT) disputando a reeleição de senador. Para ele, a petista é a única entre os senadores do Piauí que está em sintonia com o povo. João diz que o eleitor vai lembrar da forma como se comportou cada senador e que o debate da eleição fará com que a população não esqueça.

"Se você observar hoje, de todos os senadores, inclusive os pré-candidatos que pleiteiam vaga de senador, do nosso lado e até do outro lado, a senadora é a única que está em sintonia com a maioria do povo do Piauí, porque ela se posicionou contra a reforma da Previdência, contra a reforma trabalhista que é danosa para os trabalhadores e contra o impeachment. Então ela representa a vontade da maioria do povo. Não tenho dúvida disso [que o povo vai lembrar]. O debate esse ano nas eleições vai ser em cima dessa questão", disse.

Internamente, o PT já decidiu que Regina Sousa é o nome do partido para disputar uma das vagas de senador na chapa majoritária de Wellington Dias. No entanto, a decisão final será dada pelo próprio governador, que ainda articula a montagem da chapa. João de Deus acredita que deixar Regina fora da composição é tirar a vontade do povo. "Ela representa uma vontade majoritária na sociedade. Tirar a candidatura dela seria simplesmente a gente não dar a oportunidade do povo decidir o que é melhor para si", finalizou.

Comente aqui