O PASTOR NÃO PODE FALAR MAL

Gessivaldo foi contra ida do PRB pra oposição (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

Na semana passada, o PRB deixou a base do governador Wellington Dias (PT) e foi para a oposição, onde passou a compor chapa com o candidato a governador Dr. Pessoa (Solidariedade). Mas o deputado estadual e presidente regional do partido, pastor Gessivaldo Isaías, foi voto vencido na decisão interna que definiu o desembarque da sigla do governo.

Nesta quarta-feira (8), ele comentou o assunto e disse que não pode falar mal da gestão de Wellington porque ajudou a construí-la, já que foi secretário de Trabalho até abril deste ano. Gessivaldo, aliás, fez muitos elogios ao governo do qual seu partido agora é opositor.

"Como é que eu vou chegar e falar mal do governo se eu sou uma pessoa que ajudou a construir o Piauí em três anos e meio que estive a frente de uma secretaria? Um Piauí sem desemprego, um Piauí competitivo, um Piauí de luta junto com o governo que aí está. Não sou contra e nem a favor, eu sou a favor do povo. Eu quero ajudar a construir o Piauí. Eu não me mantenho com um posicionamento radical. Não é meu perfil e nunca vai ser. Meu perfil vai ser sempre ao lado da população piauiense", falou.

O VOTO É SECRETO
Questionado se vai votar no governador Wellington Dias (PT), já que foi contra a saída do PRB da base aliada e ainda faz grandes elogios à gestão do petista, Gessivaldo deu aquela resposta que "entendedores entenderão".

"Aí é secreto. Eu não posso dizer meu voto, porque se disser agora estarei até descumprindo uma lei eleitoral, porque o voto é secreto. Eu acredito que, como o voto é secreto, eu prefiro não optar por dizer em quem eu vou votar. Meu partido está com o Dr. Pessoa, mas meu voto é secreto e só na urna que eu vou poder falar", afirmou.

O PRB rompeu com o governo do estado e decidiu apoiar a candidatura de Dr. Pessoa. Na chapa majoritária, o partido tem o cantor Frank Aguiar como candidato a senador.

Comente aqui