Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
ELOGIOS
O PASTOR NÃO PODE FALAR MAL

GESSIVALDO ISAÍAS, PRESIDENTE DO PRB NO PIAUÍ, AFIRMA QUE AJUDOU A CONSTRUIR A GESTÃO DE WELLINGTON E POR ISSO NÃO PODE CRITICÁ-LA

08/08/2018 15:04 - Atualizado em 08/08/2018 15:17

Gessivaldo foi contra ida do PRB pra oposição (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

Na semana passada, o PRB deixou a base do governador Wellington Dias (PT) e foi para a oposição, onde passou a compor chapa com o candidato a governador Dr. Pessoa (Solidariedade). Mas o deputado estadual e presidente regional do partido, pastor Gessivaldo Isaías, foi voto vencido na decisão interna que definiu o desembarque da sigla do governo.

Nesta quarta-feira (8), ele comentou o assunto e disse que não pode falar mal da gestão de Wellington porque ajudou a construí-la, já que foi secretário de Trabalho até abril deste ano. Gessivaldo, aliás, fez muitos elogios ao governo do qual seu partido agora é opositor.

"Como é que eu vou chegar e falar mal do governo se eu sou uma pessoa que ajudou a construir o Piauí em três anos e meio que estive a frente de uma secretaria? Um Piauí sem desemprego, um Piauí competitivo, um Piauí de luta junto com o governo que aí está. Não sou contra e nem a favor, eu sou a favor do povo. Eu quero ajudar a construir o Piauí. Eu não me mantenho com um posicionamento radical. Não é meu perfil e nunca vai ser. Meu perfil vai ser sempre ao lado da população piauiense", falou.

O VOTO É SECRETO
Questionado se vai votar no governador Wellington Dias (PT), já que foi contra a saída do PRB da base aliada e ainda faz grandes elogios à gestão do petista, Gessivaldo deu aquela resposta que "entendedores entenderão".

"Aí é secreto. Eu não posso dizer meu voto, porque se disser agora estarei até descumprindo uma lei eleitoral, porque o voto é secreto. Eu acredito que, como o voto é secreto, eu prefiro não optar por dizer em quem eu vou votar. Meu partido está com o Dr. Pessoa, mas meu voto é secreto e só na urna que eu vou poder falar", afirmou.

O PRB rompeu com o governo do estado e decidiu apoiar a candidatura de Dr. Pessoa. Na chapa majoritária, o partido tem o cantor Frank Aguiar como candidato a senador.

Comentários (1)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
    hamilton-pi em 11 de agosto de 2018 às 19:08

    sou membro da igreja universal e acho certo a igreja ter o partido e ter candidatos da igreja apesar de ter igrejas que se dizem contra só que apoiam politicos nas escondidas o prb e um partido serio e de visão voto no prb e no dr.pessoa irmão de picos-pi

Notícias relacionadas
PARLAMENTO
ALEPI TEVE IRMÃOS DEPUTADOS AO MESMO TEMPO
ALEPI TEVE IRMÃOS DEPUTADOS AO MESMO TEMPO
VOTAÇÃO
FARTO NA FARTURA
FARTO NA FARTURA
PARLAMENTO
EM 196 ANOS, 15 MULHERES FORAM ELEITAS PARA ALEPI
EM 196 ANOS, 15 MULHERES FORAM ELEITAS PARA ALEPI
PIAUIENSE
SITE COLOCA CIRO COMO PROVÁVEL CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DO SENADO
SITE COLOCA CIRO COMO PROVÁVEL CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DO SENADO