O NOME DO SOLIDARIEDADE PARA VICE

Henrique Rebêllo é aposta do Solidariedade (Foto: Divulgação/Assessoria)

O ex-deputado estadual Henrique Rebêllo é o nome do Solidariedade para ser vice do candidato de Firmino Filho a prefeito de Teresina. Aliás, é o nome do partido para esse posto até em outra chapa, caso a aliança com Firmino sofra alguma turbulência até as convenções.

Nesta semana, Henrique Rebêllo se reuniu novamente com o deputado estadual e presidente regional do Solidariedade, Evaldo Gomes. Ao Política Dinâmica, Henrique Rebêllo disse que a possibilidade do partido indicar a vice foi tema do encontro entre os dois.

O ex-deputado falou para Evaldo que é um soldado do partido e que está disposto a ser candidato a vice-prefeito, caso o partido consiga a tão sonhada indicação para o cargo.

"Eu respondi ao Evaldo que se o partido optar pelo meu nome, estarei à disposição, pois sou um soldado do partido", contou Henrique ao PD nesta terça-feira (11).

Henrique e Evaldo Gomes voltaram a se reunir (Foto: Divulgação/Solidariedade)

CARREIRA POLÍTICA

Henrique Rebêllo foi vereador de Teresina, deputado estadual no Piauí por cinco mandatos consecutivos, sendo quatro vezes eleito e uma vez na condição de suplente. Ele também foi secretário de Estado quatro vezes e já disputou o cargo de vice-prefeito de Teresina em 1996 na chapa encabeçada por Alberto Silva. Na época, a chapa de Firmino Filho foi vitoriosa.

Henrique é também fundador e presidente da Fundação Valter Alencar, entidade social com 28 anos de atuação no Piauí. A fundação mantém convênios com mais de 300 instituições de ensino, oferecendo bolsas de cursos técnicos, preparatórios, ensinos infantil, fundamental e médio, curso superior e pós-graduações. A sede da entidade, em Teresina, também abriga um pequeno museu com a história do empresário Valter Alencar, que dá nome à instituição.

Comente aqui