O MONTADOR DE CHAPAS SE MOVIMENTA

Evaldo é estrategista na montagem de chapas (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Evaldo Gomes, presidente regional do Solidariedade, tem se destacado como exímio montador de chapas proporcionais na política do Piauí. Na cena estadual, ele já mostrou que é bom nisso, mesmo sendo sempre o maior beneficiado. O próximo desafio é a eleição municipal de 2020. Após ter deixado o PTC, ele quer turbinar o Solidariedade.

Em Teresina, o partido já tem mais de 40 pré-candidatos a vereador e Evaldo, embora seja deputado estadual, está liderando as articulações para fortalecer as trincheiras do partido em âmbito municipal. A intenção do deputado é sair da eleição com uma boa bancada de vereadores, o que também lhe garante mais força na campanha de 2022.

Para manter a fama de "homem forte" das chapas proporcionais, Evaldo tem se movimentado bastante nas últimas semanas. Na quinta-feira (19), filiou o advogado Germano Coelho ao Solidariedade. Germano é o atual superintendente da Agricultura, Pecuária e Pesca no Piauí, cargo federal indicado pela deputada federal Marina Santos, do Solidariedade.

Advogado Germano Tavares se filiou ao partido de Evaldo (Foto: Divulgação/Assessoria)

Germano chega ao partido com a missão de comandar o Movimento de Juventude Estadual do Solidariedade. Conforme Evaldo, o novo filiado poderá disputar uma vaga de vereador na capital em 2020. As tratativas caminham para essa possibilidade. 

OFENSIVA NO RUMO DOS COMUNISTAS

Quem anda preocupado com as intenções de Evaldo são os comunistas da capital. O deputado praticamente já encaminhou a filiação do vereador Enzo Samuel (PC do B) para 2020, embora as partes ainda tenham cautela em falar sobre acerto definitivo. 

Além de Enzo, o partido de Evaldo quer pelo outros quatro comunistas. Um deles é o jovem Floro Mauel, que disputou um mandato de deputado estadual em 2018 e teve mais de 6 mil votos apenas em Teresina. O resultado foi considerado expressivo, já que Floro fez a campanha praticamente sozinho, sem apoio estrutural do PC do B.

Evaldo faz questão de pontuar que é muito amigo dos dirigentes comunistas. No entanto, no que depender dele o Solidariedade não será tão solidário com o PC do B.

Comente aqui