Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
CUMPRIMENTO AO “FUTURO GOVERNADOR”

COLUNA DO GUSTAVO ALMEIDA: CIRO NOGUEIRA CUMPRIMENTADO; AÇÃO CONTRA AS FAIXAS; THEMÍSTOCLES NÃO SABE; ÚLTIMO CITADO E OUTRAS NOTAS

06/09/2019 07:41 - Atualizado em 06/09/2019 10:12

Ciro recebeu título de cidadania em Simplício Mendes (Foto: Reprodução/Facebook Ciro)

Dia após dia, o senador Ciro Nogueira (Progressistas) demonstra que está focado nas eleições de 2022. E essa intenção é bem perceptível entre os aliados, dos mais próximos aos mais distantes. Uma das demonstrações de que o senador já é visto como nome para disputar o Governo do Estado aconteceu ontem, quinta-feira (5), na cidade de Simplício Mendes, no Sul do Piauí.

Durante solenidade em que recebeu título de cidadania na Câmara Municipal, Ciro foi chamado de "excelentíssimo senador da República e futuro governador do Piauí". A referência à Ciro como futuro ocupante do Palácio de Karnak foi feita na tribuna do Parlamento Municipal pelo vereador Ney Moura Fé Júnior, o Neinho, presidente da Câmara de Simplício Mendes.

O cumprimento do vereador arrancou risos dos presentes. No Progressistas, todos torcem para que as palavras do político de Simplício Mendes virem realidade. E já trabalham para isso.

CIDADÃOS

Além do senador Ciro Nogueira, quem também recebeu título de cidadania simplício-mendense foi o deputado estadual Hélio Isaías (Progressistas). A solenidade na Câmara Municipal foi bastante prestigiada. A cidade de Simplício Mendes estava comemorando aniversário. Completou 86 anos de emancipação política.

Petista promete mover ação na Justiça (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

AÇÃO NA JUSTIÇA

O vereador Dudu (PT) promete entrar com ação na Justiça contra a Prefeitura de Teresina pedindo a retirada das faixas exclusivas para ônibus na avenida principal do bairro Dirceu. Segundo o parlamentar petista, a implantação das faixas provocou uma quebradeira geral no comércio da região. Na avaliação dele, a avenida não comporta faixa exclusiva.

AÇÃO NA JUSTIÇA 2

Dudu afirma que a ação se faz necessária porque o prefeito Firmino Filho (PSDB) é avesso ao diálogo. Ele sustenta que a implantação das faixas deixou os comerciantes da região revoltados, já que seus estabelecimentos comerciais foram bastante afetados. Com as faixas exclusivas, motoristas não podem mais parar próximo as lojas, o que atingiu o comércio.

Presidente da Alepi se esquiva de polêmica (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

NAM! NÃO SEI DE NADA!

Questionado sobre o impasse na base governista na Assembleia Legislativa por conta da volta dos seis deputados estaduais que estavam em secretarias no Governo do Estado, o presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (MDB), se esquivou de falar sobre o assunto. A resposta para fugir do tema foi bem peculiar. “Nam. Eu não sei de nada!”.

NA PRÓXIMA SEMANA

O secretário de Fazenda Rafael Fontes disse ontem, quinta-feira (5), que o novo pedido de empréstimo feito pelo governador Wellington Dias (PT) deve chegar à Assembleia na próxima semana. Segundo ele, os empréstimos são importantes porque o Piauí tem capacidade de endividamento e com esses recursos poderá fazer frente aos investimentos.

Marcelo deixa claro que não tem nome definido (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O ÚLTIMO CITADO

Ao ser perguntado se o MDB já tem candidato definido a prefeito de Teresina, o senador Marcelo Castro respondeu dizendo que o partido tem vários pré-candidatos e passou a listar cada um. Começou pelo vereador Luiz Lobão, a quem rasgou elogios; citou Themístocles Filho, mencionou o deputado Henrique Pires e, por último, falou em Dr. Pessoa.

HOJE SIM, AMANHÃ TALVEZ

Marcelo Castro ressaltou, no entanto, que se a escolha fosse hoje, o nome de Dr. Pessoa seria o escolhido, mas deixou claro que esse pode não ser o cenário de amanhã. Ele afirma que a escolha só será feita no final de julho do ano que vem. “O mais competitivo hoje para candidatura seria o Dr. Pessoa, mas é evidente que nós estamos falando de hoje. Em julho do ano que vem nós vamos ver como vai estar o quadro”, falou.

PERGUNTA LÁ

Se alguém perguntar a alguns setores do MDB ligados ao deputado Themístocles Filho o que eles acham dessa fala do senador Marcelo Castro, a resposta virá com cara feia.

O deputado federal Baleia Rossi, do MDB-SP (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

FECHADO COM O BALEIA

Os emedebistas do Piauí estão fechados com o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) na eleição do diretório nacional do partido. Tanto o senador Marcelo Castro, presidente regional da legenda, quanto o ex-ministro João Henrique Sousa estão na campanha do paulista para presidente nacional do partido. Baleia Rossi esteve ontem (5) em Teresina.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ENZO SAMUEL SE FILIA AO PDT
ENZO SAMUEL SE FILIA AO PDT
STF NEGA PEDIDO DO PROGRESSISTAS PARA SUSPENDER PRAZO DE FILIAÇÕES
STF NEGA PEDIDO DO PROGRESSISTAS PARA SUSPENDER PRAZO DE FILIAÇÕES
VICE-PREFEITO DE TERESINA SE FILIA AO PSL
VICE-PREFEITO DE TERESINA SE FILIA AO PSL
O GRANDE DIA DO ABRAÇO
O GRANDE DIA DO ABRAÇO