CUMPRIMENTO AO “FUTURO GOVERNADOR”

Ciro recebeu título de cidadania em Simplício Mendes (Foto: Reprodução/Facebook Ciro)

Dia após dia, o senador Ciro Nogueira (Progressistas) demonstra que está focado nas eleições de 2022. E essa intenção é bem perceptível entre os aliados, dos mais próximos aos mais distantes. Uma das demonstrações de que o senador já é visto como nome para disputar o Governo do Estado aconteceu ontem, quinta-feira (5), na cidade de Simplício Mendes, no Sul do Piauí.

Durante solenidade em que recebeu título de cidadania na Câmara Municipal, Ciro foi chamado de "excelentíssimo senador da República e futuro governador do Piauí". A referência à Ciro como futuro ocupante do Palácio de Karnak foi feita na tribuna do Parlamento Municipal pelo vereador Ney Moura Fé Júnior, o Neinho, presidente da Câmara de Simplício Mendes.

O cumprimento do vereador arrancou risos dos presentes. No Progressistas, todos torcem para que as palavras do político de Simplício Mendes virem realidade. E já trabalham para isso.

CIDADÃOS

Além do senador Ciro Nogueira, quem também recebeu título de cidadania simplício-mendense foi o deputado estadual Hélio Isaías (Progressistas). A solenidade na Câmara Municipal foi bastante prestigiada. A cidade de Simplício Mendes estava comemorando aniversário. Completou 86 anos de emancipação política.

Petista promete mover ação na Justiça (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

AÇÃO NA JUSTIÇA

O vereador Dudu (PT) promete entrar com ação na Justiça contra a Prefeitura de Teresina pedindo a retirada das faixas exclusivas para ônibus na avenida principal do bairro Dirceu. Segundo o parlamentar petista, a implantação das faixas provocou uma quebradeira geral no comércio da região. Na avaliação dele, a avenida não comporta faixa exclusiva.

AÇÃO NA JUSTIÇA 2

Dudu afirma que a ação se faz necessária porque o prefeito Firmino Filho (PSDB) é avesso ao diálogo. Ele sustenta que a implantação das faixas deixou os comerciantes da região revoltados, já que seus estabelecimentos comerciais foram bastante afetados. Com as faixas exclusivas, motoristas não podem mais parar próximo as lojas, o que atingiu o comércio.

Presidente da Alepi se esquiva de polêmica (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

NAM! NÃO SEI DE NADA!

Questionado sobre o impasse na base governista na Assembleia Legislativa por conta da volta dos seis deputados estaduais que estavam em secretarias no Governo do Estado, o presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (MDB), se esquivou de falar sobre o assunto. A resposta para fugir do tema foi bem peculiar. “Nam. Eu não sei de nada!”.

NA PRÓXIMA SEMANA

O secretário de Fazenda Rafael Fontes disse ontem, quinta-feira (5), que o novo pedido de empréstimo feito pelo governador Wellington Dias (PT) deve chegar à Assembleia na próxima semana. Segundo ele, os empréstimos são importantes porque o Piauí tem capacidade de endividamento e com esses recursos poderá fazer frente aos investimentos.

Marcelo deixa claro que não tem nome definido (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O ÚLTIMO CITADO

Ao ser perguntado se o MDB já tem candidato definido a prefeito de Teresina, o senador Marcelo Castro respondeu dizendo que o partido tem vários pré-candidatos e passou a listar cada um. Começou pelo vereador Luiz Lobão, a quem rasgou elogios; citou Themístocles Filho, mencionou o deputado Henrique Pires e, por último, falou em Dr. Pessoa.

HOJE SIM, AMANHÃ TALVEZ

Marcelo Castro ressaltou, no entanto, que se a escolha fosse hoje, o nome de Dr. Pessoa seria o escolhido, mas deixou claro que esse pode não ser o cenário de amanhã. Ele afirma que a escolha só será feita no final de julho do ano que vem. “O mais competitivo hoje para candidatura seria o Dr. Pessoa, mas é evidente que nós estamos falando de hoje. Em julho do ano que vem nós vamos ver como vai estar o quadro”, falou.

PERGUNTA LÁ

Se alguém perguntar a alguns setores do MDB ligados ao deputado Themístocles Filho o que eles acham dessa fala do senador Marcelo Castro, a resposta virá com cara feia.

O deputado federal Baleia Rossi, do MDB-SP (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

FECHADO COM O BALEIA

Os emedebistas do Piauí estão fechados com o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) na eleição do diretório nacional do partido. Tanto o senador Marcelo Castro, presidente regional da legenda, quanto o ex-ministro João Henrique Sousa estão na campanha do paulista para presidente nacional do partido. Baleia Rossi esteve ontem (5) em Teresina.

Comente aqui