O FIM DE UMA NOVELA

Disputa pela prefeitura de Itaueira virou meme na cidade (Foto: Reprodução/Facebook)

Esta semana o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pôs fim a uma novela que se arrastava desde 2016 na pequena cidade de Itaueira, a 344 km de Teresina. O caso virou até meme na internet. O velho e experiente Quirino Avelino (PTB) venceu Chico Moura (PSD) na eleição para prefeito e foi para o sexto mandato. Mas a disputa entre o Velho e o Chico não parava ali.

Na verdade, a celeuma começou ainda antes da eleição. Quirino foi para às urnas com a candidatura sub judice após o juiz eleitoral da cidade indeferir seu registro. O velho de 75 anos chegou a ter os votos considerados nulos na apuração, mas conseguiu reverter a situação no TRE-PI e tomou posse. Chico não se conformou e levou o caso para Brasília.

Na última terça-feira (14), o Pleno do TSE negou recurso de Chico e manteve a decisão que validou a candidatura do velho. A relatora foi a ministra Rosa Weber. Assim, a novela Velho & Chico de Itaueira parece ter chegado ao fim. Quirino agora poderá exercer o sexto mandato [o primeiro começou em 1973] sem o temor de ser removido do poder que ele tanto gosta.

LEIA TAMBÉM:
"Brasília dá o respaldo", diz prefeito eleito com candidatura contestada

Comente aqui