O FIM DA CHAPINHA PARA FEDERAL

Evaldo já admite que PTC pode compor chapão (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

Esvaziada pela fuga de partidos, a famosa "chapinha" articulada pelo deputado estadual Evaldo Gomes (PTC) não deve existir para a disputa de deputado federal. Pelo menos essa é a possibilidade que o deputado já admite. Atualmente, apenas PC do B e PMN ainda têm interesse em integrar a bloco proporcional de Evaldo.

De acordo com Evaldo Gomes, se permanecer o quadro atual, com aliança apenas entre PTC, PMN e PC do B, o ex-prefeito de Novo Oriente, Marcos Vinícius Dias, deverá mesmo compor o famoso chapão do governo. No entanto, o deputado garante que Marcos está preparado para entrar no chapão e disputar a vaga na Câmara Federal.

Marcos Vinicius pleiteia a Câmara Federal (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A chapinha articulada por Evaldo já chegou a ter entre cinco e seis partidos, mas atualmente conta com apenas três, incluindo o PTC. Para piorar, nem mesmo o PC do B está firme no propósito de compor o bloco. Com essa situação, Marcos Vinícius terá que disputar na mesma chapa onde estão medalhões que já possuem mandatos na Câmara Federal.

PARA ESTADUAL
Apesar de já admitir a possibilidade da chapinha federal sucumbir, Evaldo garante que o bloco está mantido para a disputa de deputado estadual. O PTC via filiar no dia 26 de março os deputados estaduais Henrique Rebêllo (PT), Antônio Félix (PSD) e Francis Lopes (PRP).

Comente aqui