O 17 PROIBIDO

Convite distribuído pelo governo fala em 16 (Foto: Divulgação/Governo do Piauí)

O governador Wellington Dias (PT) não quer saber do número 17 lhe rodeando. O receio é tão grande que fez o governo estadual divulgar “para menos” o número de veículos entregues numa solenidade no Palácio de Karnak. Eram 17 carros para 17 municípios, mas a comunicação do governo divulgou que eram 16. Inclusive nos convites para a solenidade

Os 17 carros para a Atenção Básica de Saúde nos municípios foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado federal Júlio César (PSD) e entregues na quinta-feira (18) numa solenidade no Palácio de Karnak. Eles fazem parte da primeira etapa que contempla 17 municípios. Até o fim do ano, a outra quantidade deve ser entregue.

Júlio César, que destinou a emenda, diz que são 17 (Foto: Reprodução/Facebook)

Só que a administração estadual não queria dar tanta divulgação a entrega de, justamente, 17 veículos. Então botaram que seriam 16 cidades contempladas. A matéria divulgada no site do governo diz que foram 16 cidades, mas quando relaciona cada uma delas, a conta dá 17. Na página do deputado federal Júlio César no Facebook, ele diz que são 17 municípios.

Matéria oficial diz que são 16 cidades, mas lista contém 17 (Foto: Reprodução/Governo)

Segundo informação obtida pelo Política Dinâmica, o governo optou por diminuir uma cidade na divulgação para não dar margem à nenhuma alusão ao candidato Jair Bolsonaro (PSL), cujo número é 17. No entanto, teve um 17 que o governo ainda acabou divulgando. A matéria da comunicação oficial informa que cada veículo tem capacidade para até 17 passageiros.

Comente aqui