FÁBIO NOVO REFORÇA VIABILIDADE DE CANDIDATURA: “O PT NÃO ESTÁ ISOLADO”

Novo vê chances reais para o PT em Teresina (Foto: Marcos Melo/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Fábio Novo (PT) foi questionado na terça-feira (7) se a morte do deputado federal e presidente regional do PT, Assis Carvalho, prejudica a pré-candidatura dele a prefeito da capital. Assis era o principal entusiasta do nome do parlamentar na disputa em Teresina e foi a primeira figura pública do PT a defender seu nome.

Fábio Novo lembra que Assis lançou ele na disputa pela a prefeitura de Teresina e diz que agora todos no partido precisam apostar no que o deputado federal acreditava. Para Novo, sua pré-candidatura na capital é bastante viável, assim como acreditava Assis.

“Ele foi a primeira figura pública a defender o meu nome para a prefeitura de Teresina. Na verdade foi ele que lançou. É uma pessoa que acreditava muito. Eu acho que, inclusive, nós temos que apostar no que o Assis acreditava. Eu também acredito que é viável uma candidatura do PT em Teresina. E acho que a cidade está pedindo uma renovação”, falou.

No entendimento do petista, quem souber conduzir bem a bandeira da renovação vai ganhar a eleição. “Hoje a oposição demonstra claramente que tem 70% da preferência do eleitorado. Hoje as pesquisas indicam isso. Nós já passamos dos dois dígitos. Então, é uma candidatura que é viável. O PT não está isolado. Tem outras siglas que dizem abertamente que marcham com o PT, como é o caso do Solidariedade e do PC do B”, finalizou.

Comente aqui