NO PIAUÍ, EDUARDO JORGE CHAMA LULA DE DESESPERADO E EXTREMADO

Ele criticou o PT, partido que ajudou fundar (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O médico sanitarista e ex-deputado federal Eduardo Jorge (PV) esteve em Teresina nesta sexta-feira (20) para participar de uma formação política do partido. Ex-petista e companheiro de Lula até 2003, ele criticou o ex-presidente, disse que nos 12 anos do seu governo ele só piorou e ainda chamou o maior líder do PT de desesperado.

“Infelizmente, para eu que vivi e convivi com ele durante muito tempo, e foi uma esperança muito grande para o Brasil, votar no Lula hoje é muito diferente de 2002 e de 1998. Nos 12 anos, em vez dele ter melhorado e crescido, ele só piorou. É um homem hoje desesperado e extremado”, falou o médico que ajudou a fundar o PT.

Eduardo Jorge disse ainda que o Brasil corre perigo em 2018, pois é grande a possibilidade de termos um segundo turno entre uma “extrema direita reacionária e violenta e uma esquerda recalcada e vingativa”. Para ele, é preciso haver um campo democrático que encare essas duas realidades que ameaçam polarizar o pleito eleitoral do próximo ano.

Para Eduardo, Dilma foi incompetente (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

CRÍTICAS A DILMA
O ex-petista faz questão de comemorar o fato de ter saído do PT em 2003. Além de criticar Lula, ele também fez críticas a ex-presidente Dilma Rousseff, cassada em 2016 após processo de impeachment no Congresso Nacional.

“Infelizmente o governo Dilma naufragou por incompetência de um lado, mas não foi por esse caso que ela foi afastada e sim por irregularidades. Na Democracia existe lei e a lei previa que, em caso de irregularidades como cometeu o governo dela, ela teria que ser afastada. O impeachment foi legal, constitucional, correto e necessário. Mas a lei prevê que só assume o vice dela, eleito com ela e com o programa dela, escolhido pelo próprio PT”, falou.

No entanto, ele destaca que Temer assumiu e logo se viu que ele também estava comprometido com as irregularidade anteriores e as novas, motivo que também o faz defender a saída do peemedebista do cargo. Apesar disso, ele afirma que o governo Temer tem melhorado a economia do país e deixado as empresas estatais “mais a salvo dos assaltos e do clientelismo político”. Para Eduardo Jorge, e equipe econômica de Dilma era péssima.

Comente aqui