NO PIAUÍ, CIRO DIZ QUE PDT PODE SER PARCEIRO DO PT

Pré-candidato veio ao Piauí para evento do PDT (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

Em visita a Teresina nesta terça-feira (10), o pré-candidato a presidente da República, Ciro Gomes (PDT), disse que seu partido é do mesmo campo do PT e por isso pode haver parceria entre as duas siglas, assim como já existiu em outras ocasiões. Apesar disso, ele fez questão de ressaltar que em muitos pontos os dois partidos divergem totalmente.

“O Partido dos Trabalhadores é do campo progressista, onde nós também nos situamos. Mas nós somos o PDT e eles são o PT. Podemos ser parceiros como fomos em muitas ocasiões, mas podemos eventualmente discrepar como também discrepamos em muitas ocasiões”, falou Ciro ao ser questionado sobre a aproximação com os petistas.

Petista Wellington Dias foi a evento ver Ciro (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O pedetista lembrou que nas eleições de 2002, quando Lula (PT) se elegeu presidente da República pela primeira vez, ele optou por apoiar o petista após não conseguir chegar ao segundo turno. Naquela época, Ciro ficou em quarto lugar na disputa, apoiou Lula e ainda foi ministro durante o governo dele.

“Eu próprio, Ciro Gomes, fui candidato a presidente da República em 1998 porque naquela data achava que o Lula não tinha o desenho para além do discurso moralista. Em 2002 fui candidato novamente e, não indo ao segundo turno, apoiei aquele que me parecia mais vizinho às minhas ideias. Felizmente para o Brasil, aquele momento foi muito bom”, disse.

Comente aqui