Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
NINGUÉM ESTÁ AUTORIZADO A CONVIDAR

PRESIDENTE ESTADUAL DO PSL AFIRMA QUE O PARTIDO NUNCA FEZ CONVITE AO VEREADOR LUIZ LOBÃO E QUE NENHUM MEMBRO ESTÁ AUTORIZADO A CONVIDAR

17/06/2019 06:43 - Atualizado em 17/06/2019 06:56

Presidente do PSL diz que partido tem comando (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

O vereador de Teresina e presidente estadual do PSL, Luís André, afirmou ao Política Dinâmica neste domingo (16) que a direção do partido nunca fez convite de filiação ao vereador Luiz Lobão (MDB) e que não tem interesse nele para uma candidatura a prefeito da capital. Para ser candidato pelo PSL, segundo Luís André, é preciso ter o perfil adequado.

A fala do vereador é uma reação à atitude do empresário Manoel Lopes, conhecido como Nel, do PSL. Na semana passada, Nel afirmou que Lobão engrandeceria os quadros do partido e que ele seria um bom nome para disputar a Prefeitura de Teresina pela legenda. De acordo com Nel, se Lobão não conseguir viabilizar a candidatura no MDB, o PSL pode ser opção.

Mas, Luís André garante que PSL do Piauí tem comando e que ninguém está autorizado a sair convidando pessoas para se filiar ao partido visando pré-candidatura a prefeito.

"A direção do PSL desautoriza qualquer membro a fazer convites. O Nel não tem autorização do partido para convidar ninguém pensando em pré-candidatura. O vereador Luiz Lobão nunca foi convidado. Tenho apreço e carinho pelo Lobão, mas nosso partido nunca o convidou e nem ninguém tem autorização para convidar. Para ser candidato no PSL é preciso primeiro ter o perfil adequado e depois estar bem avaliado em pesquisas", falou.

Luís André confirmou que o partido fez convites a figuras como o tenente-coronel Nixon Frota, ex-comandante do 25º Batalhão de Caçadores; ao empresário Valter Lima, conhecido como rei das motos; a advogada Rubenita Lessa e ainda ao empresário André Baía. No entanto, segundo ele, os dois últimos não demonstram interesse em candidatura majoritária.

Notícias relacionadas
“FUXICO NÃO VAI NOS SEPARAR”
“FUXICO NÃO VAI NOS SEPARAR”
NOVO HOSPITAL DE PICOS: UMA DÉCADA DE DESCASO
NOVO HOSPITAL DE PICOS: UMA DÉCADA DE DESCASO
DOIS CONTRATOS, A MESMA EMPRESA, O MESMO LOCAL
DOIS CONTRATOS, A MESMA EMPRESA, O MESMO LOCAL
LUCIANO HANG TEVE AUXÍLIO EMERGENCIAL DE R$ 600 APROVADO
LUCIANO HANG TEVE AUXÍLIO EMERGENCIAL DE R$ 600 APROVADO