NINGUÉM ESTÁ AUTORIZADO A CONVIDAR

Presidente do PSL diz que partido tem comando (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

O vereador de Teresina e presidente estadual do PSL, Luís André, afirmou ao Política Dinâmica neste domingo (16) que a direção do partido nunca fez convite de filiação ao vereador Luiz Lobão (MDB) e que não tem interesse nele para uma candidatura a prefeito da capital. Para ser candidato pelo PSL, segundo Luís André, é preciso ter o perfil adequado.

A fala do vereador é uma reação à atitude do empresário Manoel Lopes, conhecido como Nel, do PSL. Na semana passada, Nel afirmou que Lobão engrandeceria os quadros do partido e que ele seria um bom nome para disputar a Prefeitura de Teresina pela legenda. De acordo com Nel, se Lobão não conseguir viabilizar a candidatura no MDB, o PSL pode ser opção.

Mas, Luís André garante que PSL do Piauí tem comando e que ninguém está autorizado a sair convidando pessoas para se filiar ao partido visando pré-candidatura a prefeito.

"A direção do PSL desautoriza qualquer membro a fazer convites. O Nel não tem autorização do partido para convidar ninguém pensando em pré-candidatura. O vereador Luiz Lobão nunca foi convidado. Tenho apreço e carinho pelo Lobão, mas nosso partido nunca o convidou e nem ninguém tem autorização para convidar. Para ser candidato no PSL é preciso primeiro ter o perfil adequado e depois estar bem avaliado em pesquisas", falou.

Luís André confirmou que o partido fez convites a figuras como o tenente-coronel Nixon Frota, ex-comandante do 25º Batalhão de Caçadores; ao empresário Valter Lima, conhecido como rei das motos; a advogada Rubenita Lessa e ainda ao empresário André Baía. No entanto, segundo ele, os dois últimos não demonstram interesse em candidatura majoritária.

Comente aqui