NÃO ENTENDEM DE TURISMO

Elmano criticou nomeações meramente políticas (Moreira Mariz/Agência Senado)

O senador Elmano Férrer (Podemos) fez uma crítica às nomeações de secretários de Turismo que não entendem nada do setor. Foi durante audiência nesta quarta-feira (10) com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, na Comissão de Desenvolvimento Regional do Senado.

"É preciso que tenhamos responsabilidade na escolha dos secretários. Sou testemunha de secretários eminentemente políticos, que não entendem de turismo. Estou falando em termos de estados. E há uma dissintonia desses estados com o Ministério do Turismo", falou.

O senador destacou que é preciso que haja integração entre secretários estaduais de Turismo e o Governo Federal. Para Elmano, é importante que exista parceria entre os órgãos para que se integre os locais com potencial turístico nos estados e nas regiões do País.

É VERDADE, SENADOR!
A crítica de Elmano sobre secretários de Turismo que não entendem absolutamente nada do setor é muito válida. De fato, temos muitos gestores que não sabem bulhufas do segmento, mas são acomodados apenas para arranjos políticos. O Piauí sofre bastante desse mal.

Comente aqui