NÃO É COMIGO NÃO

Wellington se esquisa de perguntas sobre banco (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) respondeu nesta quinta-feira (12) às críticas da oposição sobre a escolha do banco Brasil Plural para empréstimos bilionários. Indagado sobre o fato do banco ter sido citado na Lava Jato e sobre as dúvidas em relação à sua capacidade financeira, o petista optou por se esquivar da responsabilidade de saber disso.

Para Wellington, é o Banco Central do Brasil quem monitora a atividades dos bancos. Essa mesma resposta foi dada tanto para a pergunta sobre a capacidade financeira do banco, já que a oposição afirma que o patrimônio ativo da instituição não chega sequer a R$ 1 bilhão [o Piauí vai pedir mais de R$ 2,7 bilhões], e sobre a presença na Lava Jato.

"Quem faz acompanhamento dos bancos é o Banco Central do Brasil", disse em resposta à primeira pergunta, sobre a capacidade financeira do Banco Brasil Plural.

"Quem controla banco é o Banco Central do Brasil. Eu aqui cuido de investimentos para aquilo que precisa de infraestrutura e de equipamentos. É assim que eu vou trabalhar", falou respondendo a segunda pergunta, sobre as citações na Lava Jato.

Em outras palavras, o governador demonstra que não quer saber muita coisa sobre o banco onde fará uma dívida tão grande para os piauienses pagarem. Ele só quer saber mesmo do dinheiro emprestado caindo na conta do governo. O resto é resto, inclusive as parcelas e os juros que cada cidadão do Piauí terá que pagar durante muitos anos.

Comente aqui