NA ONDA DAS CARTAS

Petista vai mandar carta para Ciro Nogueira (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O vereador Dudu (PT) também resolveu entrar na moda das cartas e vai endereçar uma para o senador Ciro Nogueira (Progressistas). Depois de Ciro ter apresentado ao governador Wellington Dias uma carta com diversas medidas a serem adotadas no quarto mandato do petista, o parlamentar municipal achou plausível que Ciro também receba algumas sugestões. O documento será intitulado de "Carta ao Meu Amigo Senador Ciro Nogueira".

Dudu afirma que fará a entrega das sugestões, mas adiantou, em discurso na Câmara Municipal nesta terça-feira (6), algumas das propostas que vão ser feitas ao senador do Progressistas. O vereador lembrou que os petistas votaram em Ciro, que estava junto com o governador Wellington Dias na chapa majoritária batizada de "Time do Povo".

Entre as propostas, está a de Ciro constituir um gabinete mais próximo da população. Ele destacou que o gabinete do senador da República tem o cargos de chefia de gabinete, de coordenação e nas comissões temáticas e que Ciro deve fazer a composição de forma suprapartidária, já que ele foi reeleito com o apoio de vários partidos políticos.

O vereador também quer que a destinação de emendas de Ciro para Teresina tenha a participação dos parlamentares municipais. Dudu também sugere que o senador dê mais transparência às suas viagens, tanto as nacionais como as internacionais. "Que ele dê mais transparência ainda ao seu mandato, quais suas ações no Congresso, quais suas viagens internas e para fora do Brasil, quanto custam, quem paga, como é pago", sugeriu.

Segundo Dudu, essas informações são importantes até mesmo para que os vereadores que votaram em Ciro na capital possam explicar ao povo quando forem perguntados nas ruas. O vereador afirma que historicamente os mandatos majoritários do Senado não se comunicam com a base como realmente deveriam, por isso fará esse conjunto de sugestões ao senador.

Leia mais:
MDB também prepara documento para Wellington Dias

Comente aqui