MERLONG TOMA POSSE NA CÂMARA FEDERAL

Merlong toma posse em Brasília (Foto: Reprodução/Facebook/Merlong)

O suplente Merlong Solano (PT) assumiu o mandato de deputado federal no início da tarde desta quinta-feira (28) em Brasília. Ele teve 71.840 votos nas eleições de 2018 e ficou na 1ª suplência da coligação que deu sustentação à reeleição do governador Wellington Dias (PT).

Nas redes sociais, Merlong comemorou sua chegada ao Congresso Nacional. Ele adiantou que fará parte do que chamou de "bancada da democracia" e que vai lutar por uma reforma da Previdência que não prejudique a parcela mais pobre da população brasileira.

"Acabo de tomar posse como deputado federal. Agradeço a todas as 71.840 pessoas que confiaram seu voto a mim na última eleição. Que eu possa honrar a confiança recebida. A partir deste momento, integro a bancada da democracia, especialmente em defesa de uma reforma previdenciária que não penalize os mais pobres", escreveu.

Petista ficou na primeira suplência (Foto: Reprodução/Facebook/Merlong)

Merlong chega à Câmara Federal após a saída do titular Fábio Abreu (PR), que se licenciou do mandato para assumir, mais uma vez, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí. Abreu assume o cargo nesta sexta-feira (29) em solenidade no Palácio de Karnak, em Teresina.

Com a posse de Merlong, o PT do Piauí passa a ter três deputados federais e se torna a legenda com mais parlamentares federais no Estado. Além dele, o partido tem Rejane Dias e Assis Carvalho, eleitos em 2018 na primeira e terceira colocação, respectivamente.

Comente aqui