MERLONG QUER W.DIAS LONGE DA DISPUTA NA ALEPI

Secretário defende isenção do governador (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O secretário interino de Governo, Merlong Solano (PT), defendeu nesta quinta-feira (3) que o governador Wellington Dias fique afastado do processo eleitoral da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Piauí. Na visão dele, a isenção de Wellington no pleito da Alepi é a melhor opção para o governo, já que a disputa se desenha entre dois políticos da base aliada.

"Eu particularmente defendo que ele se distancie da disputa considerando que, independente do resultado, o presidente deverá sair da base do governo. A base do governo elegeu 24 deputados, então é impensável que numa situação como essas a oposição consiga eleger um presidente. Nessas circunstâncias, eu defendo que o governador procure se distanciar do processo. Mas esse é um pensamento meu [risos]", falou o secretário.

A disputa pela presidência da Alepi é protagonizada pelo atual presidente Themístocles Filho (MDB), que busca o oitavo mandato seguido no posto, e pelo deputado estadual Hélio Isaías, nome indicado pelo Progressistas, partido do senador Ciro Nogueira. O presidente estadual do PT, deputado federal Assis Carvalho, defende apoio da sigla a Hélio Isaías.

Comente aqui