Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
SECRETÁRIO
MERLONG QUER W.DIAS LONGE DA DISPUTA NA ALEPI

PETISTA ENTENDE QUE A MELHOR OPÇÃO PARA O GOVERNO É O GOVERNADOR SE MANTER AFASTADO DA DISPUTA ENTRE DOIS ALIADOS NA ALEPI

03/01/2019 13:53 - Atualizado em 03/01/2019 14:01

Secretário defende isenção do governador (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O secretário interino de Governo, Merlong Solano (PT), defendeu nesta quinta-feira (3) que o governador Wellington Dias fique afastado do processo eleitoral da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Piauí. Na visão dele, a isenção de Wellington no pleito da Alepi é a melhor opção para o governo, já que a disputa se desenha entre dois políticos da base aliada.

"Eu particularmente defendo que ele se distancie da disputa considerando que, independente do resultado, o presidente deverá sair da base do governo. A base do governo elegeu 24 deputados, então é impensável que numa situação como essas a oposição consiga eleger um presidente. Nessas circunstâncias, eu defendo que o governador procure se distanciar do processo. Mas esse é um pensamento meu [risos]", falou o secretário.

A disputa pela presidência da Alepi é protagonizada pelo atual presidente Themístocles Filho (MDB), que busca o oitavo mandato seguido no posto, e pelo deputado estadual Hélio Isaías, nome indicado pelo Progressistas, partido do senador Ciro Nogueira. O presidente estadual do PT, deputado federal Assis Carvalho, defende apoio da sigla a Hélio Isaías.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
NÃO SERIA BOM!
ELMANO NÃO QUER RENAN CALHEIROS
ELMANO NÃO QUER RENAN CALHEIROS
VEREADORES
CASAL NO PARLAMENTO
CASAL NO PARLAMENTO
CRÍTICA
FÁBIO SÉRVIO CHAMA WELLINGTON DE “CARA DE PAU”
FÁBIO SÉRVIO CHAMA WELLINGTON DE “CARA DE PAU”
OPINIÃO
QUANDO A CONTRADIÇÃO ENFRAQUECE A RENOVAÇÃO
QUANDO A CONTRADIÇÃO ENFRAQUECE A RENOVAÇÃO