MARGARETE SE MANIFESTA SOBRE REPORTAGEM

Margarete tenta amenizar situação (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A deputada federal Margarete Coelho (Progressistas) entende que existem pontos a se esclarecer na matéria do Política Dinâmica sobre o apoio dela a grupos que fazem oposição a duas prefeitas do Progressistas na região de São Raimundo Nonato. A matéria intitulada "Margarete contra prefeitas do Progressistas" foi publicada nesta segunda-feira (13).

Margarete enviou uma nota que será publicada na íntegra, mas antes cabe destacar. O texto publicado narra um fato concreto. Diz que a deputada federal apoiou as prefeitas Virgínia, de Dom Inocêncio, e Michelle Oliveira, de São Lourenço do Piauí, nas eleições municipais de 2016. Reforça que Margarete nutria grande proximidade política com as duas gestoras e que as festejava e chamava carinhosamente de "prefeitas sertanejas".

No entanto, Margarete hoje apoia opositores das duas prefeitas. Em São Lourenço, ela apoia Biraci Damasceno, principal adversário de Michelle. Em Dom Inocêncio, declarou apoio à oposição em jantar com oposicionistas da prefeita Virgínia no último fim de semana. Como todos sabem, Margarete esperava o apoio das prefeitas na eleição de 2018, mas não teve.

Os fatos acima são públicos e notórios. Não há contestação para o fato de que Margarete apoia adversários de duas prefeitas do Progressistas de quem ela era bastante próxima politicamente e hoje não é mais. Mesmo assim, Margarete enviou nota ao Política Dinâmica.

Na nota, ela diz que não foi procurada por este jornalista para conceder entrevista e nem para fornecer informações sobre o jantar em que declarou apoio à oposição em Dom Inocêncio. Na nota, ela diz que a análise dos fatos é da lavra do jornalista e não dela.

Margarete afirma na nota que mantém relação de amizade pessoal e extremo respeito com as prefeitas Virgínia e Michelle, inclusive com relação às escolhas que elas fizeram de seus representantes na Câmara Federal. Esclarece ela que não nutre sentimento de demérito em relação às prefeitas e contesta o que avalia ter sido análise do jornalista nesse ponto.

A matéria, no entanto, não diz que Margarete deixou de ter amizade com as prefeitas, mas foca no fato de que houve afastamento político. Naturalmente, se Margarete está aliada a opositores das duas prefeitas, logo ela ajudará/trabalhará para que tais opositores derrotem as duas gestoras na eleição. Ou ela apoia e não torce para seus aliados vencerem?

A nota finaliza dizendo que Margarete continuará ouvindo reivindicações de lideranças municipais, especialmente as que tiverem ao seu lado durante todo seu percurso político-eleitoral. Os esclarecimentos dela não combatem o fato da matéria: o de que ela apoia opositores de duas prefeitas do Progressistas a quem era politicamente muita próxima.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA

Sobre matéria publicada neste portal, “Margarete contra prefeitas do Progressistas”, a deputada esclarece que em nenhum momento foi procurada pelo jornalista para conceder entrevista ou prestar informações sobre o jantar que lhe foi oferecido no município de Dom Inocêncio, e por isso, atribui ao jornalista a opinião e análise pessoal da íntegra do texto. 

Para evitar mal entendidos, prezando pela transparência dos fatos, mantém boa relação com a imprensa se disponibilizando, sempre que possível, para qualquer tipo de questionamento, esclarecimentos e informações. 

A deputada esclarece ainda que, mantém relação de amizade pessoal e extremo respeito pelas prefeitas citadas, inclusive quanto às escolhas de seus representantes na Câmara Federal. Portanto, não nutre qualquer sentimento de demérito em relação a ambas e contesta a opinião do jornalista nesse sentido. 

A deputada continuará firme no propósito de se manter próxima às lideranças municipais, ouvindo as reivindicações e traçando planos de desenvolvimento, especialmente com as que estiveram ao seu lado durante todo o seu percurso político-eleitoral.

Comente aqui