Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
MARGARETE SE MANIFESTA SOBRE REPORTAGEM

EM NOTA ENVIADA AO POLÍTICA DINÂMICA, DEPUTADA FALA SOBRE MATÉRIA QUE NOTICIA APOIO DELA A OPOSITORES DE PREFEITAS DO PROGRESSISTAS

13/01/2020 22:22 - Atualizado em 14/01/2020 07:11

Margarete tenta amenizar situação (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A deputada federal Margarete Coelho (Progressistas) entende que existem pontos a se esclarecer na matéria do Política Dinâmica sobre o apoio dela a grupos que fazem oposição a duas prefeitas do Progressistas na região de São Raimundo Nonato. A matéria intitulada "Margarete contra prefeitas do Progressistas" foi publicada nesta segunda-feira (13).

Margarete enviou uma nota que será publicada na íntegra, mas antes cabe destacar. O texto publicado narra um fato concreto. Diz que a deputada federal apoiou as prefeitas Virgínia, de Dom Inocêncio, e Michelle Oliveira, de São Lourenço do Piauí, nas eleições municipais de 2016. Reforça que Margarete nutria grande proximidade política com as duas gestoras e que as festejava e chamava carinhosamente de "prefeitas sertanejas".

No entanto, Margarete hoje apoia opositores das duas prefeitas. Em São Lourenço, ela apoia Biraci Damasceno, principal adversário de Michelle. Em Dom Inocêncio, declarou apoio à oposição em jantar com oposicionistas da prefeita Virgínia no último fim de semana. Como todos sabem, Margarete esperava o apoio das prefeitas na eleição de 2018, mas não teve.

Os fatos acima são públicos e notórios. Não há contestação para o fato de que Margarete apoia adversários de duas prefeitas do Progressistas de quem ela era bastante próxima politicamente e hoje não é mais. Mesmo assim, Margarete enviou nota ao Política Dinâmica.

Na nota, ela diz que não foi procurada por este jornalista para conceder entrevista e nem para fornecer informações sobre o jantar em que declarou apoio à oposição em Dom Inocêncio. Na nota, ela diz que a análise dos fatos é da lavra do jornalista e não dela.

Margarete afirma na nota que mantém relação de amizade pessoal e extremo respeito com as prefeitas Virgínia e Michelle, inclusive com relação às escolhas que elas fizeram de seus representantes na Câmara Federal. Esclarece ela que não nutre sentimento de demérito em relação às prefeitas e contesta o que avalia ter sido análise do jornalista nesse ponto.

A matéria, no entanto, não diz que Margarete deixou de ter amizade com as prefeitas, mas foca no fato de que houve afastamento político. Naturalmente, se Margarete está aliada a opositores das duas prefeitas, logo ela ajudará/trabalhará para que tais opositores derrotem as duas gestoras na eleição. Ou ela apoia e não torce para seus aliados vencerem?

A nota finaliza dizendo que Margarete continuará ouvindo reivindicações de lideranças municipais, especialmente as que tiverem ao seu lado durante todo seu percurso político-eleitoral. Os esclarecimentos dela não combatem o fato da matéria: o de que ela apoia opositores de duas prefeitas do Progressistas a quem era politicamente muita próxima.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA

Sobre matéria publicada neste portal, “Margarete contra prefeitas do Progressistas”, a deputada esclarece que em nenhum momento foi procurada pelo jornalista para conceder entrevista ou prestar informações sobre o jantar que lhe foi oferecido no município de Dom Inocêncio, e por isso, atribui ao jornalista a opinião e análise pessoal da íntegra do texto. 

Para evitar mal entendidos, prezando pela transparência dos fatos, mantém boa relação com a imprensa se disponibilizando, sempre que possível, para qualquer tipo de questionamento, esclarecimentos e informações. 

A deputada esclarece ainda que, mantém relação de amizade pessoal e extremo respeito pelas prefeitas citadas, inclusive quanto às escolhas de seus representantes na Câmara Federal. Portanto, não nutre qualquer sentimento de demérito em relação a ambas e contesta a opinião do jornalista nesse sentido. 

A deputada continuará firme no propósito de se manter próxima às lideranças municipais, ouvindo as reivindicações e traçando planos de desenvolvimento, especialmente com as que estiveram ao seu lado durante todo o seu percurso político-eleitoral.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
WELLINGTON E FIRMINO FAZEM COMPRA CONJUNTA DE RESPIRADORES
WELLINGTON E FIRMINO FAZEM COMPRA CONJUNTA DE RESPIRADORES
NO TWITTER, LULA LEMBRA DOIS ANOS DE SUA PRISÃO
NO TWITTER, LULA LEMBRA DOIS ANOS DE SUA PRISÃO
POLÍTICOS LAMENTAM MORTE DE NOGUEIRA NETO
POLÍTICOS LAMENTAM MORTE DE NOGUEIRA NETO
MYRIAM PORTELLA MORRE AOS 87 ANOS
MYRIAM PORTELLA MORRE AOS 87 ANOS