Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
MARCELO SERÁ RECONDUZIDO AO COMANDO DO MDB

EMEDEBISTAS REALIZAM CONVENÇÃO NO PRÓXIMO DIA 16 DE MARÇO E DEVEM DEFINIR PELA CONTINUIDADE DE MARCELO NA PRESIDÊNCIA DO PARTIDO

07/03/2019 15:50 - Atualizado em 07/03/2019 15:58

Marcelo seguirá no comando do MDB no PI (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O senador Marcelo Castro será reconduzido ao posto de presidente do Diretório Regional do MDB no Piauí no dia 16 deste mês, durante convenção estadual do partido. Ele comanda a sigla no Estado desde a morte do ex-governador Alberto Silva, em 2009.

Com larga experiência e duradoura carreira política, Castro é atualmente o maior nome do MDB no Piauí. Sua recondução ao comando do partido deve ocorrer de forma consensual entre os emedebistas durante a convenção estadual em Teresina.

A força política de Castro dentro do MDB sempre foi grande e aumentou em 2018, quando se elegeu senador da República. Ele está na cena política desde 1982, quando se elegeu deputado estadual. Desde lá para cá, disputou nove eleições e não perdeu nenhuma.

Antes de ser senador, ele foi deputado federal por cinco mandatos consecutivos. No governo da então presidente Dilma Rousseff (PT), o piauiense foi ministro da Saúde.

Comentários (766)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem: