MARCELO NÃO QUER INDICAR CARGOS FEDERAIS

Marcelo Castro explica os motivos (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O senador Marcelo Castro (MDB) afirmou nesta segunda-feira (18) que não vai fazer a indicação de cargos federais no Piauí, nem mesmo se lhe fosse dada essa oportunidade. Para o emedebista, não cabe a ele, eleito numa corrente política contrária ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), fazer indicações no governo que ele não ajudou a eleger.

"Acho que não cabe a mim, que fui eleito por uma corrente política, participar de cargos federais quando eu não ajudei a eleger o presidente que está aí. Não estou censurando a quem não ajudou. As vezes tem aqueles que não ajudaram, mas têm uma ligação, uma afinidade ideológica, o que não é o meu caso. Eu fui convidado para a reunião da bancada federal e agradeci a gentileza do convite, não participei e nem posso participar", explicou.

A reunião a que Marcelo se refere foi feita com a maioria dos parlamentares federais piauienses, incluindo deputados e senadores, para discutir a indicação dos cargos federais no Estado. O coordenador da bancada, deputado federal Átila Lira (PSB), convidou Marcelo Castro para o encontro, mas o emedebista recusou por achar que não seria coerente participar, já que foi eleito senador numa ala política que faz oposição a Jair Bolsonaro.

Comente aqui