MARCELO DIZ QUE OPOSIÇÃO TRABALHA CONTRA O PI: “UMA VERGONHA”

Marcelo condenou postura de oposicionistas (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado federal e presidente regional do MDB no Piauí, Marcelo Castro, usou as redes sociais no final da tarde desta segunda-feira (30) e criticou a postura da oposição ao governo Wellington Dias (PT). Castro fez referência ao imbróglio envolvendo a liberação dos empréstimos da Caixa para o Piauí e apontou que existem políticos lutando para travar a vinda dos recursos com o objetivo de prejudicar o Estado e se darem bem com a situação.

“Quem está na oposição deve fiscalizar e ajudar a governar. Mas, o que vemos hoje é estranhíssimo e reprovável. Não sou palmatória do mundo nem quero ser exemplo para ninguém, mas trabalharem dia e noite para prejudicar o Estado, para se darem bem? Pelo amor de Deus. É uma vergonha, um constrangimento o que acontece no Piauí. Políticos trabalhando dia e noite para que o empréstimo não saia para prejudicar o Estado”, escreveu.

Ele argumenta que o governo já prestou contas da primeira parcela do empréstimo de R$ 600 milhões, mas ainda assim ressalta que o empréstimo de R$ 315 milhões trata-se de outra operação. “Alguns dizem que é para não atrasar a folha. Não tem nada a ver. Não é assim que se conduz na vida pública. Políticos do estado querendo que a coisa piore. O bom para eles é o Piauí pior. Esse sentimento não deve prevalecer no coração de ninguém”, finalizou.

DE OLHO NA CHAPA MAJORITÁRIA
Nos últimos dias, aumentaram bastante os rumores de Marcelo Castro compor a chapa majoritária do governador Wellington Dias (PT) ocupando ou a vaga de vice-governador ou uma das vagas de senador. O nome dele apareceu bem na última pesquisa para o Senado. Internamente, políticos do MDB admitem que o nome do deputado estadual e presidente da Alepi, Themístocles Filho, enfrenta rejeição e que Marcelo passa a ganhar cada vez mais força.

Embora o deputado federal não admita publicamente, fontes do partido bastante próximas a ele revelam que Marcelo seria o nome ideal do MDB para compor a chapa e que isso só não já foi tornado público porque Themístocles se mostra irredutível pela vaga. No entanto, se depender do tom empregado por Marcelo Castro na postagem em defesa da liberação dos empréstimos, é bom o presidente da Alepi cuidar de ir logo absorvendo o recado.

Comente aqui