“IMPRUDÊNCIA, DESPROPÓSITO E DESSERVIÇO”

Marcelo Castro sai em defesa de Lobão (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O senador Marcelo Castro, presidente estadual do MDB no Piauí, atacou nesta segunda-feira (17) a iniciativa do Diretório Municipal do partido em Teresina, presidido pelo deputado estadual Themístocles Filho, de querer expulsar o vereador Luiz Lobão. Defensor do vereador, Marcelo considera que a atitude dos dirigentes municipais é imprudente, despropositada e constitui-se num desserviço ao fortalecimento do MDB.

"Eu acho uma imprudência, um despropósito, uma atitude desconstrutiva, se abrir um processo sobre um fiel membro do partido, com três mandatos, sem ter cometido nenhuma infidelidade", afirmou o senador na Assembleia Legislativa.

Nesta segunda-feira (17), o deputado estadual João Mádison (MDB) informou que Lobão será notificado esta semana para que apresente defesa no processo de expulsão.

Segundo Marcelo Castro, a única alegação dos dirigentes capitaneados por Themístocles é a de que Lobão tem cargos na prefeitura de Teresina e se mantém aliado do prefeito Firmino Filho (PSDB) mesmo com o MDB tendo pré-candidato próprio a prefeitura. Para o senador, a desculpa é descabida. Ele entende que Lobão tem cargos porque votou no prefeito em 2016, assim como todos os emedebistas. Na época, o partido indicou o vice de Firmino.

"Qual a infidelidade que o vereador Luiz Lobão cometeu? Nenhuma. De que acusam o vereador? De que ele pode não votar [no Dr. Pessoa]. Ora, você não pode julgar uma pessoa por atos futuros não praticados. Só se pode julgar por atos pretéritos. O Lobão é um membro ilustre do MDB, fiel ao partido. A única coisa que conseguem dizer contrário é de que ele tem cargos na prefeitura. Mas porque os tem? Porque ele votou no Firmino para prefeito. Ele, eu e todos que obedeceram o comando do partido. Houve uma coligação PSDB e MDB, onde o vice era do MDB. Todos temos o direito legítimo de participar da gestão", explicou.

Vereador Luiz Lobão é aliado de Firmino Filho (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

DIRETÓRIO ESTADUAL VAI ACOLHER
Questionado se Lobão terá apoio em um eventual recurso ao Diretório Estadual, Marcelo Castro garantiu que sim. "Sem nenhuma dúvida. Isso é uma coisa sem propósito. É um desserviço que se faz ao fortalecimento do nosso partido. O Dr. Luiz Lobão é membro do MDB, está no MDB e continuará no MDB até o dia que lhe for conveniente", encerrou.

Comente aqui