Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
EM 2014
MÃO SANTA NO VELÓRIO

CONHECIDO PELO JEITO BASTANTE PECULIAR, MÃO SANTA PEDIU VOTOS ATÉ EM UM VELÓRIO NA CAMPANHA DE 2014, QUANDO DISPUTOU O GOVERNO DO PIAUÍ

18/06/2017 12:00 - Atualizado em 18/06/2017 12:48

Mão Santa durante a campanha de 2014 (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

O ex-governador e atual prefeito de Parnaíba, Mão Santa (SD), é umas das figuras mais tradicionais da política piauiense. Por onde passou, deixou pérolas. Em 2014, quando disputava a governo do Estado, ele rodou o Piauí e, como de praxe, protagonizou histórias hilárias.

Menosprezado politicamente naquele ano, andava somente com a mulher Adalgisa, o vice Mano [este na região sul], o candidato a senador Gustavo Henrique e o motorista. Chegava nas cidades sem que a população soubesse, diferente dos tempos de glória em que era governador.

Mão Santa tentava voltar ao governo em 2014 (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

Em uma das andanças por cidades da região de São Raimundo Nonato, Mão Santa foi até Dirceu Arcoverde, município na divisa com a Bahia. Era 31 de agosto, num domingo. Lá, andou por algumas ruas, se reuniu com um grupo de eleitores e pronto: a agenda ali já estava cumprida! Mas ao sair da cidade, pararam o carro para ele cumprimentar uma eleitora antiga que passava a pé. A mulher disse que estava indo a um velório.

Nessa hora, Mão Santa perguntou onde era a cerimônia e pediu ao motorista para voltar. “Vamos ao velório. Não posso perder esse velório”, disse. O carro parou na frente da casa. Ao chegar, o ex-governador cumprimentou os familiares do morto e falou aos presentes. Aquela era uma oportunidade, pois tinha mais gente reunida.

Mão Santa na cidade de Dom Inocêncio (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

Mão Santa lamentou o passamento do falecido, pediu desculpas pelo momento que não era o mais apropriado, mas aproveitou para dizer que era candidato a governador do Piiiiiiiiauí e estava ali também para pedir voto. Discursou rapidamente, se despediu e logo em seguida rumou em direção a Dom Inocêncio, outra cidade daquela região.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
REAÇÃO
GRAÇA DIZ QUE FIRMINO VAI FORMAR BASE SÓLIDA
GRAÇA DIZ QUE FIRMINO VAI FORMAR BASE SÓLIDA
EXPERIÊNCIA
DÉCADAS DE PARLAMENTO
DÉCADAS DE PARLAMENTO
AUDIÊNCIA
SEM AULAS AOS SÁBADOS
SEM AULAS AOS SÁBADOS
BURACO
SAPATO FURADO
SAPATO FURADO