MAJOR QUER DR. PESSOA MANDANDO NO SD

Para Paulo Roberto, Dr. Pessoa já é presidente (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

O vereador major Paulo Roberto (SD) quer que o Diretório Estadual do partido fique nas mãos do deputado Dr. Pessoa e que o próprio parlamentar estadual decida sobre sua candidatura ao governo ou ao Senado. Apesar da filiação ainda não ter sido sacramentada, Paulo Roberto já considera Pessoa como presidente do Solidariedade.

"Hoje o partido está entregue nas mãos do Dr. Pessoa. Ele é quem define tudo do partido, inclusive a sua própria candidatura", falou.

Perguntado sobre a resistência do atual presidente estadual do partido, Flávio Aurélio, em ceder o comando da sigla, Paulo Roberto disse que não o considera mais como presidente e lembrou que assistiu o momento em que o deputado federal Paulinho da Força, presidente nacional do partido, garantiu a Dr. Pessoa o comando da sigla.

"Eu conheço o ex-presidente. Ele não é presidente mais. Quem é presidente é o Paulinho da Força, que é nacional. E eu assisti e ouvi ele entregando o partido aqui no Piauí para o Dr. Pessoa. A palavra de um presidente nacional, para mim, tem que ser válida. Ex é ex. Quem é o atual presidente no meu ponto de vista aqui é o senhor Dr. Pessoa", falou.

De acordo com o vereador, o partido ficou muito tempo "jogado ao léu" no Piauí e acredita que com a chegada de Dr. Pessoa a realidade vai mudar. “O ex-presidente é ex. Nem aqui ele mora. Ele mora em Brasília. Gosto dele, só que tem que ceder o partido para quem mora aqui, ceder para quem tem voto. E o Dr. Pessoa tem”, disse.

BRIGA PELA VICE
Outro impasse no SD é quanto ao espaço de vice-presidente. Major Paulo Roberto defende o nome de Raimundinha dos Pescadores, mas o problema é que Dr. Pessoa convidou o advogado Jorge Lopes, ex-prefeito de Angical, para ocupar o posto. Major está entusiasmado com a chegada de Pessoa, mas não quer Jorge como vice-presidente.

Dr. Pessoa chega ao SD para ser presidente (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

PESSOA CONFIRMA
O deputado estadual Dr. Pessoa confirmou nesta terça-feira (20) que está tudo certo com o Solidariedade e que a documentação da filiação foi encaminhada para homologação em Brasília. Ele está deixando o PSD, partido pelo qual se elegeu deputado estadual em 2014. Pessoa prefere dizer que vai ser “coordenador” do partido no Piauí.

Comente aqui