Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
MAIS UM SUPLENTE NA CÂMARA DE TERESINA

FILHO DO EX-DEPUTADO FEDERAL SILAS FREIRE ASSUME MANDATO DE VEREADOR E FAZ QUANTIDADE DE SUPLENTES NA CÂMARA CHEGAR A 20%

02/04/2019 14:46

Jovem político tomou posse na Câmara (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O jovem Stanley Freire (PR), 27 anos, tomou posse do mandato de vereador nesta terça-feira (2) na Câmara Municipal de Teresina. O ato foi realizado no gabinete da presidência da Casa. Stanley assume o mandato após a saída do vereador Caio Bucar (PRTB), que assumiu o comando da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb).

Filho do ex-deputado federal Silas Freire, Stanley disputou as eleições municipais em 2016, obteve 2.247 votos e ficou na primeira suplência da coligação "Mudar pensando em você", composta pelos partidos PSD, PR e PHS. Ao tomar posse, ele voltou a dizer que vai adotar como bandeira os pacientes renais e as causas ligadas à juventude.

"Fiz a minha campanha de 2016 defendendo a bandeira da juventude. Estou assumindo pela primeira vez aqui na Câmara Municipal e vou lutar também pelos deficientes e em prol dos pacientes renais. Como sempre falo, eu sou um paciente renal e então acho muito importante ter essa voz na Câmara e por isso vou levantar essa bandeira", falou o novo vereador.

Jeová cumprimenta Stanley após posse (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A chegada de Stanley na Câmara Municipal faz parte de um arranjo político do prefeito Firmino Filho (PSDB), que atraiu para grupo o ex-deputado federal Silas Freire. No entanto, Silas não foi ao ato de posse do filho, já que no mesmo horário ele estava em seu programa de rádio e posteriormente entraria no ar em sua atração diária na TV Meio Norte.

Com a posse de Stanley, a Câmara Municipal de Teresina passa a contar com seis vereadores suplentes, o que corresponde 20,6% da composição total da Casa.

ANTERIOR

A PLACA DO MÃO SANTA

PRÓXIMA

“PARTIDO ESTARÁ UNIDO EM 2022”, DIZ CIRO