MAIS ESPAÇOS NO GOVERNO

Júlio falou sobre conversa com o governador (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Júlio Arcoverde avaliou nesta quarta-feira (24) que o Progressistas merece aumentar a quantidade de espaços no governo do Estado. Segundo ele, se o critério na divisão dos cargos for mesmo o tamanho dos partidos, é natural que o Progressistas aumente sua participação na gestão. No entanto, tudo ficará a cargo do governador.

"Eu acho que, se for pelo que o governador está dizendo, pelo tamanho dos partidos, é natural que a gente aumente isso aí [a participação no governo]. Mas é uma coisa que nós sabemos que depende muito do governador. Às vezes você pode pegar uma secretaria muito forte e perder outras que não são tão fortes", falou o deputado.

Júlio, que é presidente estadual do Progressistas, lembrou que o partido tem um senador, duas deputadas federais e cinco deputados estaduais. Na segunda-feira (22), ele teve uma audiência com o governador Wellington Dias, ocasião onde foram discutidos os espaços para o partido. Apesar disso, Júlio garante que não há nada de concreto e que Wellington terá uma conversa definitiva com o senador Ciro Nogueira, presidente nacional da legenda.

Questionado se o partido tem preferência por alguma pasta, Júlio respondeu o óbvio: disse que não. Internamente, os dirigentes pleiteiam espaços considerados relevantes, dado o tamanho do partido no Estado. O próprio Júlio faz questão de lembrar que o Progressistas é forte. "Nós temos hoje um partido muito grande e muito forte aqui no Piauí", destacou.

Comente aqui