DEPUTADO QUESTIONA COMPRA MILIONÁRIA NA ADH

Marden achou compra bastante estranha (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) questionou nesta quinta-feira (16) um contrato para compra milionária, com dispensa de licitação, feito pela Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH). A manifestação do deputado foi por meio de uma rede social.

De acordo com extrato de contrato publicado no Diário Oficial do Estado (DOU), a ADH vai comprar mais de R$ 1 milhão em material de higiene pessoal para moradores de baixa renda. A compra do material, segundo a agência, visa prevenir a população carente contra a Covid-19.

"R$ 1.056.000,00. Desandou de vez! Agência de Habitação comprando material de higiene pessoal", escreveu Marden Menezes junto com a foto do extrato de contrato.

Extrato de contrato publicado no Diário Oficial do Estado (Foto: Reprodução)

A dispensa de licitação leva em conta a situação de emergência decretada pelo governador Wellington Dias (PT). A diretora-geral da ADH é Gilvana Gayoso, irmã da deputada estadual Flora Izabel (PT). Ela assina o documento publicado no Diário Oficial.

Gilvana Gayoso, diretora-geral da ADH-PI (Foto: Divulgação/ADH)

O QUE DIZ O GOVERNO DO ESTADO

O Política Dinâmica procurou o Governo do Estado na manhã e no começo da tarde desta quinta-feira (16) para comentar o caso. A Coordenadoria de Comunicação Social (Ccom) ficou de buscar um posicionamento, mas até a publicação da matéria nenhuma resposta foi enviada.

Comente aqui