Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
DEPUTADO QUESTIONA COMPRA MILIONÁRIA NA ADH

MARDEN MENEZES ESTRANHA O FATO DA AGÊNCIA DE HABITAÇÃO FAZER COMPRA MILIONÁRIA DE PRODUTOS PARA HIGIENE PESSOAL SEM LICITAÇÃO

16/04/2020 13:43 - Atualizado em 16/04/2020 13:59

Marden achou compra bastante estranha (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) questionou nesta quinta-feira (16) um contrato para compra milionária, com dispensa de licitação, feito pela Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH). A manifestação do deputado foi por meio de uma rede social.

De acordo com extrato de contrato publicado no Diário Oficial do Estado (DOU), a ADH vai comprar mais de R$ 1 milhão em material de higiene pessoal para moradores de baixa renda. A compra do material, segundo a agência, visa prevenir a população carente contra a Covid-19.

"R$ 1.056.000,00. Desandou de vez! Agência de Habitação comprando material de higiene pessoal", escreveu Marden Menezes junto com a foto do extrato de contrato.

Extrato de contrato publicado no Diário Oficial do Estado (Foto: Reprodução)

A dispensa de licitação leva em conta a situação de emergência decretada pelo governador Wellington Dias (PT). A diretora-geral da ADH é Gilvana Gayoso, irmã da deputada estadual Flora Izabel (PT). Ela assina o documento publicado no Diário Oficial.

Gilvana Gayoso, diretora-geral da ADH-PI (Foto: Divulgação/ADH)

O QUE DIZ O GOVERNO DO ESTADO

O Política Dinâmica procurou o Governo do Estado na manhã e no começo da tarde desta quinta-feira (16) para comentar o caso. A Coordenadoria de Comunicação Social (Ccom) ficou de buscar um posicionamento, mas até a publicação da matéria nenhuma resposta foi enviada.

Notícias relacionadas
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
CONVENÇÕES VIRTUAIS: SEM FESTA NO INTERIOR
CONVENÇÕES VIRTUAIS: SEM FESTA NO INTERIOR