MAIORIA DO PHS DECIDE ACOMPANHAR WELLINGTON

Partido se reuniu para deliberar sobre eleições (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

A maioria dos membros do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) decidiu que vai apoiar a reeleição do governador Wellington Dias (PT). A posição, no entanto, não está sacramentada, já que o partido vai levar essa decisão para ser discutida com outras siglas partidárias com quem o PHS articula a montagem de uma coligação proporcional.

De acordo com o presidente estadual do partido, o ex-vereador de Teresina Tiago Vasconcelos, a posição das outras agremiações será determinante numa posição definitiva do PHS. Atualmente, o partido está na base aliada do governador Wellington Dias.

A cúpula do partido e os pré-candidatos da sigla a deputado estadual e deputado federal se reuniram na quinta-feira (19) em Teresina para tratar do assunto. A vereadora de Teresina, Cida Santiago, defende a manutenção da aliança com o governador Wellington Dias.

A intenção do PHS é eleger no mínimo dois deputados estaduais e um deputado federal nas próximas eleições. Na coligação proporcional, a tendência do partido é integrar a chapinha formada por partidos como Avante, Patriota, PRP e PPS.

Comente aqui