Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
LULA QUER QUE O PT SE DISTANCIE DE CIRO NOGUEIRA

SEGUNDO REPORTAGEM, EX-PRESIDENTE JÁ FEZ CHEGAR AOS OUVIDOS DE WELLINGTON DIAS DE QUE O PT TERÁ QUE TER CANDIDATURA PRÓPRIA EM 2022

16/01/2020 13:28 - Atualizado em 16/01/2020 13:38

Ciro se elegeu na chapa de Wellington Dias (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Matéria do site O Antagonista publicada na tarde desta quinta-feira (16) informa que o ex-presidente Lula quer o PT distante do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas. A publicação diz que Lula já fez chegar aos ouvidos do governador do Piauí Wellington Dias que quer candidatura própria do PT em 2022 no estado.

Confira a matéria de O Antagonista na íntegra:

O presidente do PP, senador Ciro Nogueira, réu no STF, está obcecado com o plano de governar o Piauí. Como noticiamos, ele vai se licenciar do cargo — abrindo espaço para a mãe, que é sua primeira suplente — para acompanhar as eleições municipais de outubro in loco, preparando o terreno para 2022.

Ele já está em campanha. No ano passado, torrou R$ 111.760,44 da cota parlamentar — dinheiro público — somente com combustível para abastecer seu jatinho, usado para voar pelo estado.

Ciro, que em Brasília tenta manter estreita relação com o Palácio do Planalto, tentará quebrar uma hegemonia petista no estado. Para isso, começou a peitar o atual governador, Wellington Dias, considerado por Lula um "gênio da política".

O ex-presidiário não quer entregar o segundo estado mais pobre do Brasil — com base no PIB per capita — nas mãos do chefão do Progressistas e fez chegar aos ouvidos de Dias que exige candidatura própria em 2022. Hoje, o nome mais cotado para representar o PT é o da ex-senadora — "é gópi" — e atual vice-governadora, Regina Sousa.

Em 2018, Ciro fez campanha para Haddad e se reelegeu na chapa petista. Agora, ciente de que Dias tende a obedecer o patrão Lula, se prepara para se descolar dos vermelhos.

Notícias relacionadas
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN PARCIAL
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN PARCIAL
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
CONVENÇÕES VIRTUAIS: SEM FESTA NO INTERIOR
CONVENÇÕES VIRTUAIS: SEM FESTA NO INTERIOR
PREFEITO REDUZ SALÁRIO DE PROFESSORES CONTRATADOS EM 35%
PREFEITO REDUZ SALÁRIO DE PROFESSORES CONTRATADOS EM 35%