LULA QUER QUE O PT SE DISTANCIE DE CIRO NOGUEIRA

Ciro se elegeu na chapa de Wellington Dias (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Matéria do site O Antagonista publicada na tarde desta quinta-feira (16) informa que o ex-presidente Lula quer o PT distante do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas. A publicação diz que Lula já fez chegar aos ouvidos do governador do Piauí Wellington Dias que quer candidatura própria do PT em 2022 no estado.

Confira a matéria de O Antagonista na íntegra:

O presidente do PP, senador Ciro Nogueira, réu no STF, está obcecado com o plano de governar o Piauí. Como noticiamos, ele vai se licenciar do cargo — abrindo espaço para a mãe, que é sua primeira suplente — para acompanhar as eleições municipais de outubro in loco, preparando o terreno para 2022.

Ele já está em campanha. No ano passado, torrou R$ 111.760,44 da cota parlamentar — dinheiro público — somente com combustível para abastecer seu jatinho, usado para voar pelo estado.

Ciro, que em Brasília tenta manter estreita relação com o Palácio do Planalto, tentará quebrar uma hegemonia petista no estado. Para isso, começou a peitar o atual governador, Wellington Dias, considerado por Lula um "gênio da política".

O ex-presidiário não quer entregar o segundo estado mais pobre do Brasil — com base no PIB per capita — nas mãos do chefão do Progressistas e fez chegar aos ouvidos de Dias que exige candidatura própria em 2022. Hoje, o nome mais cotado para representar o PT é o da ex-senadora — "é gópi" — e atual vice-governadora, Regina Sousa.

Em 2018, Ciro fez campanha para Haddad e se reelegeu na chapa petista. Agora, ciente de que Dias tende a obedecer o patrão Lula, se prepara para se descolar dos vermelhos.

Comente aqui