Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
CRÍTICA
LUCIANO VAI PRA CIMA DA EDUCAÇÃO

PRÉ-CANDIDATO A GOVERNADOR PELO PSDB LEMBRA QUE O PIAUÍ AINDA AMARGA MAIORES ÍNDICES DE ANALFABETISMO DO PAÍS

26/02/2018 13:13 - Atualizado em 26/02/2018 13:25

Pré-candidato critica a Educação do Piauí (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O pré-candidato a governador do Piauí pelo PSDB, Luciano Nunes, adotou de vez o discurso de candidato de oposição. Agora, o tucano está apontando o dedo, com postura firme, para aquilo que entende estar errado no governo Wellington Dias (PT). Como deputado estadual na Assembleia, essa postura nunca foi comum, mesmo sendo da bancada de oposição.

Depois de chamar o governo petista de fracassado na última sexta-feira (23) em Piripiri, quando realizou o primeiro seminário "O Piauí pode dar certo", ele voltou a mirar sua artilharia contra a atual gestão, desta vez em evento de filiação realizado pelo PSL nesta segunda-feira (26), no plenarinho da Assembleia Legislativa. Agora, além da Segurança e da Saúde, a Educação, pasta gerida pela primeira-dama Rejane Dias (PT), também virou alvo.

"O Piauí vive um desgoverno, é uma gestão que fracassou. Aonde você anda no Estado você vê as delegacias sucateadas, sem homens, sem viaturas. Quando tem viaturas, não têm combustível. A saúde da mesma forma, com hospitais regionais sem resolutividade e o povo sofrendo nas filas. A Educação segue amargando, ainda, o fim da fila no analfabetismo e os professores da rede pública estadual em greve", falou.

De acordo com dados divulgados no final de 2017 pelo IBGE, o Piauí é o segundo estado com a maior taxa de analfabetos do país. Apenas Alagoas possui mais pessoas nessa situação. Ainda conforme o IBGE, o percentual do Piauí é maior que a média do Nordeste (14,8%) e representa mais que o dobro da média nacional (7,2%).

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
PROJETO DERRUBADO
CÂMARAS REJEITAM RECURSOS FESTEJADOS POR CIRO
CÂMARAS REJEITAM RECURSOS FESTEJADOS POR CIRO
IMPORTANTE!
AUDIÊNCIA VAI DISCUTIR SITUAÇÃO DA LINHA FÉRREA
AUDIÊNCIA VAI DISCUTIR SITUAÇÃO DA LINHA FÉRREA
ELEIÇÃO ALEPI
WELLINGTON VAI INTERVIR PELO CONSENSO
WELLINGTON VAI INTERVIR PELO CONSENSO
RECONHECIMENTO
REPÓRTER FOTOGRÁFICO JAILSON SOARES É PREMIADO
REPÓRTER FOTOGRÁFICO JAILSON SOARES É PREMIADO