Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
LOGO NA CHEGADA, BOLSONARO VAI VER ‘ELEFANTE BRANCO’ NO PIAUÍ

PRESIDENTE DA REPÚBLICA DEVERÁ TER RÁPIDA PASSAGEM POR SÃO RAIMUNDO NONATO, NO SEMIÁRIDO DO PIAUÍ

06/07/2020 12:03 - Atualizado em 06/07/2020 12:38

O presidente da República Jair Bolsonaro vai pousar em São Raimundo Nonato na próxima sexta-feira (10), onde trocará de aeronave para seguir até Campo Alegre de Lourdes, cidade baiana que fica na divisa do Piauí com a Bahia. Até agora não há definição sobre agenda dele na cidade de São Raimundo Nonato, embora haja a possibilidade.

Certo mesmo é que Bolsonaro vai ver, logo ao chegar, uma estrutura que nunca se tornou aquilo que foi prometida. O aeroporto internacional Serra da Capivara, muito falado há décadas, até agora não tem nada de internacional. A pista é usada para pousos e decolagens de pequenas aeronaves, mas nunca virou aeroporto internacional como prometido.

A estrutura anunciada pelas autoridades como redenção do turismo na região parece longe de virar realidade. Levou vários anos para sair do papel, outros muitos anos para ser construída e já está há alguns anos praticamente pronta do ponto de vista estrutural, mas só tem recebido pequenas aeronaves, servindo meramente como uma pista de pouso de cidade do interior.

É justamente lá onde Bolsonaro deverá chegar. No famoso 'aeroporto internacional' que nunca recebeu um voo internacional e que não tem nem mesmo linha fixa de voos regionais operando. Um 'aeroporto internacional' cujo terminal de passageiros em forma de capivara é apenas uma estrutura bonita e largada em meio à caatinga. Uma lástima, um descaso.

ANTERIOR

EX-PREFEITO PIAUIENSE MORRE DE COVID-19

PRÓXIMA

COM COVID, MARGARETE RELATA QUE ESTÁ “TOTALMENTE INDISPOSTA”