LOGO NA CHEGADA, BOLSONARO VAI VER ‘ELEFANTE BRANCO’ NO PIAUÍ

O presidente da República Jair Bolsonaro vai pousar em São Raimundo Nonato na próxima sexta-feira (10), onde trocará de aeronave para seguir até Campo Alegre de Lourdes, cidade baiana que fica na divisa do Piauí com a Bahia. Até agora não há definição sobre agenda dele na cidade de São Raimundo Nonato, embora haja a possibilidade.

Certo mesmo é que Bolsonaro vai ver, logo ao chegar, uma estrutura que nunca se tornou aquilo que foi prometida. O aeroporto internacional Serra da Capivara, muito falado há décadas, até agora não tem nada de internacional. A pista é usada para pousos e decolagens de pequenas aeronaves, mas nunca virou aeroporto internacional como prometido.

A estrutura anunciada pelas autoridades como redenção do turismo na região parece longe de virar realidade. Levou vários anos para sair do papel, outros muitos anos para ser construída e já está há alguns anos praticamente pronta do ponto de vista estrutural, mas só tem recebido pequenas aeronaves, servindo meramente como uma pista de pouso de cidade do interior.

É justamente lá onde Bolsonaro deverá chegar. No famoso 'aeroporto internacional' que nunca recebeu um voo internacional e que não tem nem mesmo linha fixa de voos regionais operando. Um 'aeroporto internacional' cujo terminal de passageiros em forma de capivara é apenas uma estrutura bonita e largada em meio à caatinga. Uma lástima, um descaso.

Comente aqui