LOCKDOWN EM CORONEL JOSÉ DIAS

Comerciantes fecharam estabelecimentos em Coronel José Dias (Foto: Divulgação/Prefeitura)

O prefeito de Coronel José Dias, a 518 km de Teresina, Manoel Oliveira, o Maninho (PSB), decretou lockdown por conta do aumento exponencial de casos do novo coronavírus. Em apenas cinco dias, o pacato município saltou de 0 para 11 casos confirmados da doença.

As primeiras duas confirmações de Covid-19 em Coronel José Dias foram no dia 22 de junho. No boletim do dia 26 de junho já eram 11 casos confirmados.

Por conta disso, o prefeito Maninho anunciou lockdown no sábado (27). A medida vai valer até 23h59 desta segunda-feira (29), mas a administração municipal não descarta um novo período de lockdown se os casos continuarem subindo na mesma intensidade.

"Devido ao aumento de casos confirmados de coronavírus aqui em nosso município, nós nos reunimos com a secretária de saúde, com alguns vereadores e a equipe da saúde para reforçar algumas medidas para evitar o aumento da infecção em nosso município. Entre elas, decretamos lockdown a partir das 17h desde sábado até 24h de segunda-feira em todo o município", explicou o prefeito Maninho em um vídeo.

Até o domingo (28), o município continuou com os mesmos 11 casos. Perto de São Raimundo Nonato, Coronel José Dias tem quase 5 mil habitantes e abriga pontos turísticos importantes do Parque Nacional da Serra da Capivara, como a Pedra Furada e o Museu da Natureza.

Comente aqui