Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
DIGAM A TODOS QUE FICO

APÓS LONGO IMPASSE SOBRE PERMANÊNCIA NO MDB, ACORDO GARANTE CONTINUIDADE DO VEREADOR NO PARTIDO PARA AS ELEIÇÕES DESTE ANO

04/03/2020 16:09 - Atualizado em 04/03/2020 16:20

Luiz Lobão vai continuar no MDB (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O vereador de Teresina Luiz Lobão vai ficar no MDB, assim como garantiu por diversas vezes o senador Marcelo Castro, presidente estadual do partido. Nesta quarta-feira (4), a direção municipal, que queria expulsá-lo, resolveu desistir do processo de expulsão do parlamentar.

O acordo foi costurado internamente e o Diretório Municipal deu aval. Com o fico de Lobão, o suplente de vereador James Guerra, apoiado pelo deputado estadual João Mádison, vai se transferir do MDB para ser candidato no PSB, partido aliado dos emedebistas na capital.

Após o acordo, João Mádison afirmou que Lobão vai ficar e apoiar a candidatura de Dr. Pessoa para prefeito de Teresina. Como todos sabem, Mádison costuma ser otimista até demais e acredita nisso. Lobão, como todos também sabem, é aliado do prefeito Firmino (PSDB).

MDB municipal desiste de expulsar vereador Luiz Lobão do partido.

Os membros do Diretório Municipal podem até dizer que o acordo só saiu graças a eles, mas na verdade só aconteceu porque Marcelo Castro bateu o pé e disse que não aceitava Lobão ser expulso. O vereador coordenou a campanha de Castro para o Senado em 2018 na capital.

Tirando a saída de James Guerra, permanece tudo como dantes no quartel de Abrantes.

Notícias relacionadas
PRIMEIRAS ALTAS
PRIMEIRAS ALTAS
PARA BOLSONARO, IMPRENSA MUNDIAL É DE ESQUERDA
PARA BOLSONARO, IMPRENSA MUNDIAL É DE ESQUERDA
VEREADOR CRITICA DECISÃO QUE FAVORECE REDE DE SUPERMERCADOS
VEREADOR CRITICA DECISÃO QUE FAVORECE REDE DE SUPERMERCADOS
COM LULA E DIAS NO PODER, PT SÓ ELEGEU 7 PREFEITOS NO PIAUÍ EM 2004
COM LULA E DIAS NO PODER, PT SÓ ELEGEU 7 PREFEITOS NO PIAUÍ EM 2004