LIZIÊ COELHO E ISMAR MARQUES SE FILIAM AO MDB

Liziê e Ismar são apresentados por Marcelo (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A sede do Diretório Estadual do MDB ficou lotada nesta sexta-feira (22) para o ato de filiação dos deputados estaduais Liziê Coelho e Ismar Marques, que deixam o PTB e o PSB, respectivamente. O evento também contou com a presença de lideranças políticas de outras siglas. Com as duas novas adesões, o partido ganha mais força na região Norte e no semiárido piauiense.

“Nós temos um prazer muito grande de estar anunciando para a sociedade piauiense a filiação desses dois deputados. São dois grandes parlamentares, com uma longa vida de serviços prestados à sociedade piauiense. Os dois têm forte ligação com suas bases. O Ismar em Luzilândia e toda a região Norte e a Liziê, juntamente com seu esposo, tem grande ligação com Paulistana e toda a região Sul”, disse o deputado federal e presidente do MDB, Marcelo Castro.

Deputada volta ao MDB após mais de uma década (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

Ismar Marques foi deputado estadual por vários mandatos e nas eleições de 2014 não conseguiu se eleger. Em 2016, assumiu o mandato após a saída de emedebistas para pastas no governo do Estado. Ele chega ao partido para ser candidato a deputado federal. Já Liziê Coelho é mulher do ex-prefeito de Paulistana e atual secretário de Mineração do Piauí, Luís Coelho. Ela já pertenceu ao MDB e estava há 11 anos do PTB.

“Eu quero dizer que estou muito feliz com esse retorno ao MDB. É um partido que já tenho várias afinidades. A maior parte da minha vida pública foi como filiada ao MDB. Estive 11 anos no PTB, mas antes tive 19 no MDB. Então é um retorno feliz e quero me juntar ao nobres deputados e somar à sigla. Agradeço ao convite do presidente e pela receptividade que tive dos outros colegas”, disse Liziê Coelho.

O deputado Ismar Marques, cuja principal base eleitoral é Luzilândia, disse que chega ao MDB para somar. Ele prometeu concentrar seu trabalho especialmente na região Norte. “Ali precisa muito de um deputado federal que conheça bem a realidade local para que a gente possa lutar por melhorias naquela região. Serei mais um no MDB para lutar pelo estado do Piauí”, falou.

Ismar vai disputar eleição para deputado federal (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

Com a chegada dos dois deputados estaduais, o MDB, que já tinha a maior bancada na Assembleia [incluindo deputados licenciados e suplentes] amplia a vantagem e passa a ter nove.

Comente aqui