Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
NA CÂMARA
LÍDER DE FIRMINO CRITICA DEPUTADOS DO PT

VEREADORA GRAÇA AMORIM LEMBRA QUE MUITOS PROBLEMAS DE INUNDAÇÃO NA CAPITAL SÃO DECORRENTES DE BARRAGEM QUE O ESTADO NUNCA FEZ

09/04/2019 14:58 - Atualizado em 09/04/2019 15:16

Vereadora saiu em defesa do prefeito Firmino Filho (Foto: Reprodução/CMT)

A líder do prefeito Firmino Filho na Câmara Municipal de Teresina, vereador Graça Amorim (PMB), criticou segmentos ligados ao Governo do Estado que culpam apenas a Prefeitura da capital pelas inundações na cidade. Graça lembrou que a solução para as inundações provocadas pela cheia do rio Poti em Teresina só vai ocorrer quando for construída a barragem de Castelo, obra prometida há várias décadas pelo Governo do Estado.

De acordo com a vereadora, deputados da base aliada do governador Wellington Dias, a exemplo de Franzé Silva e Francisco Limma, ambos do PT, nunca cobraram a construção da barragem da Castelo e nem tampouco foram até o Tribunal de Justiça do Piauí lutar pelo julgamento de uma ação judicial que está emperrando o início das obras da barragem.

"Nós temos que torcer para ter um governo responsável, sobretudo com as enchentes que acontecem em Teresina. Esquece esse povo que diz que o Firmino está com vários mandatos e não tem drenagem, que não é por conta da drenagem que acontecem esses alagamentos. É por falta da barragem de Castelo. Se a barragem for feita, não teremos mais os transtornos causados pela enchente do rio Poti. O Tribunal de Justiça está com mais de ano com uma ação da OAS, construtora da Bahia, contra o processo de licitação dessa barragem. E a gente não vê Franzé Silva, Limma e os deputados do PT ajudando lá no TJ para que desemperre esse processo para que seja feita essa barragem", criticou Graça Amorim.

A fala da vereadora é uma resposta às críticas feitas por lideranças ligadas ao Governo do Estado. O deputado estadual Franzé Silva, da base do governo, disse que o prefeito Firmino Filho (PSDB) está no poder desde 1997 e nunca solucionou os problemas de drenagem da cidade de Teresina. O petista ainda lembrou que nas vezes em que esteve fora da prefeitura, Firmino sempre foi substituído por pessoas do seu mesmo grupo político.

O próprio prefeito respondeu às críticas do deputado petista. Segundo Firmino, Franzé está chegando agora na política e não conhece a história da cidade e nem tampouco os seus problemas de drenagem. Para o tucano, Franzé deveria, antes de reclamar do que não sabe e não conhece, fazer uma autocrítica em relação ao governo que ele faz parte.

NÃO É SÓ A FALTA DA BARRAGEM
Nesta terça-feira (9), o deputado Franzé Silva voltou a comentar a situação e lembrou que os problemas de drenagem na capital não são apenas decorrentes da cheia do rio Poti, o que seria resolvido pela construção da barragem de Castelo. O parlamentar petista lembrou que os alagamentos acontecem em todas as partes da cidade e que qualquer "chuva normal" deixa as vias públicas inundadas em vários pontos de Teresina.

Comentários (1)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
    Divino em 09 de april de 2019 às 16:04

    Petistas só sabem reclamar dos outros. Fazer que é bom nada! Onde fica a Agespisa que arrecada rios de dinheiro e só faz quebrar os asfaltos?

Notícias relacionadas
CORRENTE
POLITICAGEM NA EXPOSIÇÃO
POLITICAGEM NA EXPOSIÇÃO
PARTIDO
MAIS ESPAÇOS NO GOVERNO
MAIS ESPAÇOS NO GOVERNO
MUDANÇA
JOAQUIM DO ARROZ ANUNCIA DESFILIAÇÃO DO PRP
JOAQUIM DO ARROZ ANUNCIA DESFILIAÇÃO DO PRP
ATRITO
PEGOU OU NÃO PEGOU CARONA NO PROJETO?
PEGOU OU NÃO PEGOU CARONA NO PROJETO?