LEVINO RELATA DIFICULDADES ENFRENTADAS NA ETURB

Pastor Levino deixou o comando da Eturb (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O vereador Levino de Jesus (PRB) retomou normalmente as atividades parlamentares na Câmara Municipal de Teresina. Depois de deixar o comando da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), ele retorna ao Legislativo, onde exerce o terceiro mandato. Com a volta dele, o suplente Marquim Monteiro (PRTB) deixou a Câmara.

Nesta terça-feira (20), Levino falou sobre sua passagem pela Eturb, disse que foi um aprendizado importante, mas relatou as dificuldades enfrentadas no período em que esteve à frente da pasta. Segundo ele, todo recurso que cai nas contas da empresa a Justiça do Trabalho bloqueia imediatamente. O motivo são os passivos trabalhistas da empresa.

“A Eturb, por ser uma empresa pública, tem um passivo trabalhista enorme. Esse passivo trabalhista é gigantesco, porque lá é regido pela CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). Está chegando hoje aqui a Casa um projeto que vai transformar a Eturb em autarquia, dando menos despesas para o poder público. Hoje, o dinheiro que cai na conta da Eturb, a Justiça do Trabalho bloqueia e pega logo em seguida”, falou.

De acordo com Levino, além de transformar a Eturb em autarquia, o projeto enviado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) para a Câmara dá novas atribuições para a empresa, o que permitirá à ela, por exemplo, receber recursos de capital externo. Atualmente, apenas dinheiro do poder público pode ser repassado para a empresa.

Comente aqui