Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
SAIU
LEVINO RELATA DIFICULDADES ENFRENTADAS NA ETURB

VEREADOR DEIXOU O COMANDO DA EMPRESA E RETORNOU À CÂMARA MUNICIPAL DE TERESINA, ONDE EXERCE O TERCEIRO MANDATO

20/03/2018 14:33 - Atualizado em 20/03/2018 14:48

Pastor Levino deixou o comando da Eturb (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O vereador Levino de Jesus (PRB) retomou normalmente as atividades parlamentares na Câmara Municipal de Teresina. Depois de deixar o comando da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), ele retorna ao Legislativo, onde exerce o terceiro mandato. Com a volta dele, o suplente Marquim Monteiro (PRTB) deixou a Câmara.

Nesta terça-feira (20), Levino falou sobre sua passagem pela Eturb, disse que foi um aprendizado importante, mas relatou as dificuldades enfrentadas no período em que esteve à frente da pasta. Segundo ele, todo recurso que cai nas contas da empresa a Justiça do Trabalho bloqueia imediatamente. O motivo são os passivos trabalhistas da empresa.

“A Eturb, por ser uma empresa pública, tem um passivo trabalhista enorme. Esse passivo trabalhista é gigantesco, porque lá é regido pela CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). Está chegando hoje aqui a Casa um projeto que vai transformar a Eturb em autarquia, dando menos despesas para o poder público. Hoje, o dinheiro que cai na conta da Eturb, a Justiça do Trabalho bloqueia e pega logo em seguida”, falou.

De acordo com Levino, além de transformar a Eturb em autarquia, o projeto enviado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) para a Câmara dá novas atribuições para a empresa, o que permitirá à ela, por exemplo, receber recursos de capital externo. Atualmente, apenas dinheiro do poder público pode ser repassado para a empresa.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
PROJETO DERRUBADO
CÂMARAS REJEITAM RECURSOS FESTEJADOS POR CIRO
CÂMARAS REJEITAM RECURSOS FESTEJADOS POR CIRO
IMPORTANTE!
AUDIÊNCIA VAI DISCUTIR SITUAÇÃO DA LINHA FÉRREA
AUDIÊNCIA VAI DISCUTIR SITUAÇÃO DA LINHA FÉRREA
ELEIÇÃO ALEPI
WELLINGTON VAI INTERVIR PELO CONSENSO
WELLINGTON VAI INTERVIR PELO CONSENSO
RECONHECIMENTO
REPÓRTER FOTOGRÁFICO JAILSON SOARES É PREMIADO
REPÓRTER FOTOGRÁFICO JAILSON SOARES É PREMIADO