LENTIDÃO PARLAMENTAR E COISAS INVISÍVEIS: O DISCURSO DE ELMANO

Senador falou sobre o mandato (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

O senador Elmano Férrer (PMDB) afirmou na segunda-feira (13) que os resultados da atividade parlamentar no Brasil são muito lentos e por isso as ações demoram a virar realidade. Com desempenho ainda contestado por alguns segmentos nos dois primeiros anos de mandato, o senador justificou que sua experiência sempre foi no Executivo.

“Minha experiência foi no Executivo a minha vida toda. De fazer as coisas. A atividade parlamentar é muito lenta, coisas que demoram. Em Teresina estão sendo feitas coisas plantadas em 2010 e 2011. Desde 2015 chegamos em Brasília e estamos trabalhando. Minha formação é técnica, sou um técnico na área de planejamento”, falou.

SENADOR DAS CIDADES?
Eleito em 2014 prometendo ser o senador das cidades, aquele que lutaria pela execução de obras de infraestrutura nas zonas urbanas dos municípios piauienses, Elmano garante que está dando conta da promessa. Em sua avaliação, o “senador das cidades” é uma realidade.

“Estamos sendo. No pouco tempo nós já trabalhamos através de emendas para as cidades. Estou tendo essa consciência. Diretamente já trabalhamos em 40 municípios e resgatando emendas de outros parlamentares esse número chega a 80. Eu creio que estamos trabalhando, agora muitas coisas são invisíveis”, falou.

PRIMEIROS DIAS NO PMDB
Elmano disse que, por enquanto, ainda não participou de nenhuma reunião com a executiva do PMDB no Piauí. O senador conta que muitos não gostaram da decisão dele de ir pro partido de Michel Temer, mas garante estar consciente do que fez.

“Estou só com 30 dias no partido, tem que ter calma. Mudar de partido é meio... tem os prós e os contras. Os que gostaram e os que não gostaram. Foi uma decisão difícil, mas muito consciente e consistente. Minha preocupação agora é o exercício do mandato, quero dar conta do mandato”, disse.

Comente aqui