“VIREI A PÁGINA”, DIZ HENRIQUE REBÊLLO SOBRE O PT

Henrique tem forte atuação na área social (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Henrique Rebêllo se filiou nesta segunda-feira (26) ao Partido Trabalhista Cristão (PTC), sigla pela qual vai disputar este ano o seu sexto mandato de deputado estadual. Henrique, no entanto, afirmou que deixa muitos amigos no agora ex-partido, o PT, mas destaca que a sigla é uma página virada em sua trajetória.

“Eu escolhi ir para o PTC porque é um partido onde eu tenho uma boa afinidade com o presidente Evaldo. Vou deixar o PT com amigos lá, pois tem pessoas que eu considero bastante, como o presidente, por quem tenho muita consideração. Não saio com tristeza, mágoa ou desapontamento. São situações que nos fazem tomar na vida pública. Não tenho o que dizer do PT. É uma etapa da minha vida que eu virei a página. Vamos pra frente. É uma nova fase”, disse.

Henrique ingressa no PTC na expectativa de se eleger dentro da “chapinha”, bloco proporcional que o partido encabeça e cujo objetivo é fazer até três deputados estaduais com votações mais baixas do que o necessário nos partidos grandes. Mesmo assim, promete encarar a campanha pensando grande e entende que mesmo na chapinha é preciso ter dedicação para a disputa.

Deputado possui forte base eleitoral em Teresina (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

“Em qualquer local onde a gente possa ir, nós vamos concorrendo. Nenhum partido dá uma eleição para alguém, pelo menos no meu caso. Eu sempre lutei pelas minhas eleições. E da mesma maneira eu vou lutar, de forma digna, decente e honesta para que eu possa ter êxito e possa conseguir conquistar uma cadeira e voltar de novo para esta Casa”, falou o parlamentar que exerce o quinto mandato de deputado na Alepi.

CARREIRA POLÍTICA
Henrique Rebêllo entrou na vida pública em 1992, quando foi eleito vereador de Teresina. Em 1998 se elegeu deputado estadual pela primeira vez e a partir de então obteve sucessivas reeleições para o cargo até o ano de 2010. Nas eleições de 2014, acabou não se elegendo, mas assumiu o mandato, o quinto, na condição de suplente.

Além da atuação política, Henrique é conhecido pelo trabalho social que desenvolve através da Fundação Valter Alencar, entidade fundada por ele há 25 anos e que possui um grande histórico de serviços prestados à população de Teresina e do Piauí. A adesão do parlamentar é uma das mais importantes que o PTC já conseguiu desde que foi fundado no Piauí há 11 anos.

Comente aqui