“TEM A ADMIRAÇÃO DO POVO DO PIAUÍ”, DIZ W. DIAS SOBRE CIRO GOMES

Petista diz que Ciro defende a democracia (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) disse na terça-feira (10) que o pré-candidato a presidente da República pelo PDT, Ciro Gomes, tem a admiração dele e do povo do Piauí. De acordo com o petista, Ciro é um defensor da democracia e tem grande importância para o Brasil, independentemente da posição partidária do presidenciável nas eleições.

“Nós somos parte de um campo político que deseja um Brasil para todos os brasileiros e não apenas para uma parte. A história do ex-ministro e do ex-governador Ciro Gomes é uma história de compromisso com o país. Por essa razão tem a minha admiração e a admiração do povo do Piauí. Aqui no Estado tenho o privilégio de contar com líderes do PDT”, falou.

Wellington e Ciro juntos no PDT em Teresina (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

ALIANÇA COM CIRO
Questionado se o PT pode apoiar Ciro Gomes caso o ex-presidente Lula venha a ser impedido pela Justiça de ser candidato em 2018, Wellington disse que mesmo com Lula sendo candidato, o partido vai respeitar Ciro porque ele adota várias posições semelhantes às defendidas pelos petistas.

“Eu entendo que se a gente tiver dois, três, quatro mais candidatos, o compromisso que temos que ter é: qualquer um que chegar a uma posição de segundo turno, estarmos juntos. Não por oportunismo, mas pela afinidade histórica que temos na defesa dos interesses maiores do povo brasileiro”, falou.

Comente aqui