“SILAS FREIRE CRIOU UM CONSTRANGIMENTO”, DIZ RUBEM MARTINS

Rubem alfinetou o deputado Silas Freire (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Rubem Martins (PSB) criticou nesta terça-feira (3) a atitude do deputado federal Silas Freire de convidar o governador Wellington Dias (PT) para ir ao evento do Podemos, onde estava o senador e pré-candidato a presidente da República, Álvaro Dias. O político paranaense é um crítico ferrenho do PT e não quer seu partido aliado com petistas.

“O que fez o suplente de deputado Silas Freire? Trouxe o Podemos, criou aqui uma áurea de que daria tudo certo e criou um momento de constrangimento. Trazer o governador Wellington Dias para subir no palanque de lançamento de um partido onde o senador Álvaro Dias, que é o representante nacional [foi constrangedor]. Ele disse com toda clareza que são linhas paralelas, que não se cruzam jamais. O Podemos e o PT”, falou o deputado.

Wellington e Silas no evento do Podemos (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Rubem falou ainda sobre o fato do jurista Norberto Campelo não ter se filiado ao Podemos, conforme vinha sendo cogitado nas últimas semanas. O deputado estadual, irmão do ex-governador Wilson Martins (PSB), acredita que essa decisão ocorreu porque Norberto não quer se tornar aliado do governador Wellington Dias, como é o deputado Silas Freire.

“O doutor Norberto é um advogado de renome, oeirense. Acho que é um nome que reúne muitas forças e que dá dignidade a qualquer partido que ele for. Eu imaginei que ele fosse se filiar, mas senti ali, com a presença de governistas, que ele recuou. Recuou e está certo. Não faz sentido ele dizer que fará oposição e se abraçar com Wellington Dias”, afirmou.

Wellington e Álvaro se encontraram no evento (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

Procurado pelo Política Dinâmica para comentar as declarações de Rubem, o deputado Silas Freire afirmou que ele deve "dar pitaco" no PSB e disse que o Piauí está precisando é de emprego, de melhorar a segurança, de mais infraestrutura e de menos ranço político. Silas ainda completou: "Quero aproveitar para convidar o deputado Rubem para o Eleja Piauí na fase em que vamos discutir grilagem de terras e as dificuldades de investimento nas terras dos Cerrados. Tenho a impressão que ele ajudará muito".

Comente aqui