“SE FICASSE NO PSDB, TERIA DIFICULDADE”, DIZ FIRMINO SOBRE JONINHA

Firmino diz que saída de Joninha é legítima (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O prefeito Firmino Filho (PSDB) comentou nesta quinta-feira (12) a situação do vereador Joninha, que assinou ficha de filiação ao Avante no último sábado (7). Para ele, Joninha decidiu sair do PSDB porque teria muitas muitas dificuldades de se eleger deputado federal, cargo que o parlamentar pretende disputar nas eleições deste ano.

"O Joninha tem o sonho de ser deputado federal. Ele entende que existe, hoje, um grande vácuo na cidade de Teresina e acredito que por viabilidade política ele buscou outro partido. Sabia que se ficasse no PSDB teria muitas dificuldades de se eleger. Então a gente entende a legitimidade dos vários projetos. Quando ele olha para o PSDB e seus partidos coligados, ele se via com muita dificuldade de competir. Competir com o deputado Heráclito Fortes, com o deputado Átila, com o Rodrigo Martins. Por isso ele buscou outra alternativa", falou.

Firmino disse lamentar o fato de não poderem estar todos juntos no PSDB, mas afirmou que entende a posição tomada pelo parlamentar. O prefeito ainda aproveitou para fazer elogios a Joninha, destacando que ele é uma liderança de origem popular que deseja chegar ao Congresso Nacional para representar o povo das vilas e favelas da capital piauiense.

"Um vereador de raiz popular, um homem que não tem sobrenome importante e que não tem patrimônio ter esse sonho de representar as vilas e favelas de Teresina junto à Brasília, eu acho legítimo que ele possa assim fazer. A gente lamenta, obviamente, pois seria melhor que tivéssemos todo mundo junto numa mesma sigla partidária, mas a gente compreende esse desejo dele, que é legítimo", falou.

Desde a quarta-feira (11), o nome de Joninha já aparece no painel da Câmara Municipal de Teresina como vereador do Avante. No novo partido, ele almeja disputar uma vaga de deputado federal dentro de uma chapinha proporcional com outros pequenos partidos.

Comente aqui