Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
ESTRATÉGIA
“QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA”, DIZ ANTÔNIO FÉLIX SOBRE CHAPINHA

ELE AFIRMA QUE DEPUTADOS DE PARTIDOS GRANDES TIVERAM MAIS BENEFÍCIOS NO GOVERNO E DEFENDE CHAPINHA PARA OS PEQUENOS

16/02/2018 12:10 - Atualizado em 16/02/2018 12:20

Félix vai para o PTC e defende "chapinha" (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Antônio Félix (PSD) admite que a formação de uma chapa com partidos pequenos, a chamada "chapinha", é uma questão de sobrevivência política. O parlamentar vai deixar o PSD e se filiar ao PTC do deputado estadual Evaldo Gomes, principal articulador do bloco proporcional composto por siglas menores.

"A chapinha já é anunciada desde sempre. O Evaldo nunca foi uma pessoa que escondeu essa situação. É uma questão de sobrevivência partidária e política", disse Antônio Félix.

Ele não acredita que possa ocorrer um racha provocado pela disputa entre partidos grandes e pequenos na composição da chapa proporcional. Os grandes defendem uma chapa única, o "chapão". Já a maior parte do PT quer chapa pura, enquanto Evaldo Gomes (PTC) e Fernando Monteiro (PRTB) articulam duas chapinhas com partidos pequenos.

"Eu acho que não, porque o que está dando sustentáculo a esse bloco grande [é o governo]. Praticamente todos os deputados que estão no bloco grande tiveram benefício de secretarias e grande apoio do governador. Acredito que proceda a união deles, até porque seria desonroso não participar dessa chapa composta pelo governador. No meu caso, eu não tive nenhuma situação nesse sentido, então a gente tem que buscar uma situação sabendo onde fica alguns lugares em que possa ser possível a gente se eleger", disse.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2018
VOTOS DE DOM INOCÊNCIO SERÃO APURADOS COM MAIS RAPIDEZ
VOTOS DE DOM INOCÊNCIO SERÃO APURADOS COM MAIS RAPIDEZ
COR/RAÇA
UM AMARELO E UM INDÍGENA
UM AMARELO E UM INDÍGENA
CURTIDAS
FORTE NAS REDES SOCIAIS
FORTE NAS REDES SOCIAIS
APOIO
CIRO DOMINA NA TERRA NATAL DE MARCELO
CIRO DOMINA NA TERRA NATAL DE MARCELO