“QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA”, DIZ ANTÔNIO FÉLIX SOBRE CHAPINHA

Félix vai para o PTC e defende "chapinha" (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Antônio Félix (PSD) admite que a formação de uma chapa com partidos pequenos, a chamada "chapinha", é uma questão de sobrevivência política. O parlamentar vai deixar o PSD e se filiar ao PTC do deputado estadual Evaldo Gomes, principal articulador do bloco proporcional composto por siglas menores.

"A chapinha já é anunciada desde sempre. O Evaldo nunca foi uma pessoa que escondeu essa situação. É uma questão de sobrevivência partidária e política", disse Antônio Félix.

Ele não acredita que possa ocorrer um racha provocado pela disputa entre partidos grandes e pequenos na composição da chapa proporcional. Os grandes defendem uma chapa única, o "chapão". Já a maior parte do PT quer chapa pura, enquanto Evaldo Gomes (PTC) e Fernando Monteiro (PRTB) articulam duas chapinhas com partidos pequenos.

"Eu acho que não, porque o que está dando sustentáculo a esse bloco grande [é o governo]. Praticamente todos os deputados que estão no bloco grande tiveram benefício de secretarias e grande apoio do governador. Acredito que proceda a união deles, até porque seria desonroso não participar dessa chapa composta pelo governador. No meu caso, eu não tive nenhuma situação nesse sentido, então a gente tem que buscar uma situação sabendo onde fica alguns lugares em que possa ser possível a gente se eleger", disse.

Comente aqui